Prêmio Multishow muda esquema de votação

Buscar

Prêmio Multishow muda esquema de votação

Buscar
Publicidade

Mídia

Prêmio Multishow muda esquema de votação

Canal da Globosat elegeu júri especializado para escolher os indicados às 15 categorias da premiação musical


26 de julho de 2019 - 17h39

Na segunda-feira, 29, o Multishow apresentará os indicados às oito de 15 categorias da 26ª edição do Prêmio Multishow. Este ano, a seleção desses indicados teve um planejamento diferente. O canal por assinatura selecionou jornalistas, músicos e demais profissionais ligados à indústria fonográfica para compor a Academia Prêmio Multishow, um juri que escolheu os nomes que concorrem como finalistas em oito categorias (Cantor do Ano, Cantora do Ano, Dupla do Ano, Fiat Argo Experimente, Grupo do Ano, Música do Ano, Música Chiclete do Ano e Show do Ano), cujos vencedores serão escolhidos por voto popular. As outras sete categorias (Canção do Ano, Disco do Ano, Revelação do Ano, Capa do Ano, Clipe do Ano, Gravação do Ano e Produtor do Ano) não vão a voto popular. Os ganhadores de três delas (Canção do Ano, Disco do Ano e Revelação do Ano) serão anunciadas em 29 de outubro, mesmo dia da premiação, mas no canal Bis, e os vencedores das outras quatro serão revelados no site do Bis também no dia 29.

 

Anitta volta a apresentar a premiação, mas desta vez com Paulo Gustavo (Crédito: Divulgação/Agnews)

Antes disso, o prêmio tinha um superjúri que definia os ganhadores dessas sete categorias três categorias (Canção do Ano, Disco do Ano, Revelação do Ano, Capa do Ano, Clipe do Ano, Gravação do Ano e Produtor do Ano). As demais categorias tinham os vencedores definidos pelo público, sem indicação do júri. “Entendemos que precisávamos equilibrar a percepção do mercado com o voto popular. A intenção é que tanto a indústria quanto os fãs nos ajudem a eleger os destaques do cenário musical brasileiro no último ano”, explicou Tatiana Costa, diretora geral do Multishow, em comunicado. Este ano, a edição tem patrocínio de Samsung, Fiat, L’Oreal e Mercado Livre.

Para anunciar os finalistas que vão a voto popular, o Multishow criou uma ação com criadores de conteúdo envolvendo o digital e a televisão. A partir das 11h da segunda-feira, 29, a cada hora um influenciador digital irá anunciar os indicados de uma categoria. Às 18h20, a dupla do canal Diva Depressão inicia uma live no canal Música Multishow no YouTube para revelar os finalistas da última categoria. Por fim, os dois participam do programa TVZ Ao Vivo, na TV, com a influencer Foquinha, que vai anunciar a abertura das votações populares.

O período do voto popular acaba em 28 de outubro, dia anterior do prêmio. A entrega será apresentada por Anitta e Paulo Gustavo na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. O Prêmio Multishow será transmitido ao vivo no canal da Globosat com cobertura multitela.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Bruno Baketa

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura