Google fica atrás apenas dos EUA em receita publicitária

Buscar

Mídia

Publicidade

Google fica atrás apenas dos EUA em receita publicitária

Empresa registrou faturamento de US$ 116 bilhões em 2018


6 de setembro de 2019 - 13h26

Se fosse um país, a empresa de tecnologia seria a segunda em receita publicitária (Crédito: eDmHm6M/ unsplash)

Um estudo realizado pelo portal de dados Statista apontou que o Google teve um faturamento publicitário maior do que o gasto em propaganda em países como China, Japão, Reino Unido, Alemanha e outros.

De acordo com a pesquisa, a empresa de tecnologia fica apenas atrás dos Estados Unidos quando se trata de movimentação com investimentos em publicidade. Os EUA somaram US$ 229 bilhões em investimentos no ano passado. No mesmo período, a receita publicitária do Google foi de US$ 116 bilhões. Na China, o volume investido em publicidade no ano foi US$ 87,1 bilhões.

Em 2017, o relatório Top Thirty Global Media Owners já constatava que o Google, junto com o Facebook, concentrou 20% dos investimentos globais em publicidade dos anunciantes em 2016.

**Crédito da imagem no topo: PhotoMixLtd/Pexels

Publicidade

Compartilhe