Agência Einstein quer fortalecer cobertura de saúde no País

Buscar

Agência Einstein quer fortalecer cobertura de saúde no País

Buscar
Publicidade

Mídia

Agência Einstein quer fortalecer cobertura de saúde no País

Com a plataforma, Hospital Albert Einstein pretende ampliar o acesso a notícias entre jornalistas especializados e leitores


16 de setembro de 2019 - 11h08

Debora Pratali, diretora-executiva da JeffreyGroup Brasil, Dr. Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, e Vanessa Amorim, head de marketing e comunicação da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (Crédito: Divulgação)

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein lança, nesta segunda-feira, 16, a Agência Einstein. Idealizada pela agência de relações públicas Jeffrey Group, a plataforma irá disponibilizar oito matérias semanais, entre reportagens, entrevistas, fotos e infográficos sobre saúde, ciência e bem-estar para veículos de comunicação.

O conteúdo será apurado e desenvolvido por três jornalistas egressos da cobertura especializada na grande mídia – Cilene Pereira, Fabio de Oliveira e Cristiane Bonfim. Médicos, enfermeiros, psicólogos e outros profissionais técnicos do Einstein serão porta-vozes e validadores das informações transmitidas pelo time de repórteres. Segundo o Dr. Sidney Klajner, presidente do Einstein, as publicações deverão abordar temas atuais, como a prevenção a doenças como o sarampo, pautas sobre bem-estar e até discussões sobre o envolvimento da indústria da saúde com a inovação.

Para ele, a agência de notícias reflete a crença da entidade que a saúde das pessoas vai melhorar com a participação do próprio indivíduo. “A criação dessa agência é importante para fornecer informações factuais validadas por diversas fontes do nosso hospital. Podemos fomentar, nas diferentes mídias, informações corretas sobre saúde”, afirma. Além disso, Klajner frisa a importância de disseminar conteúdos sobre prevenção dada a alta de preços em procedimentos e exames que poderiam ser descartados se o paciente souber se prevenir. “Tudo isso passa por uma necessidade de auto-cuidado”, comenta.

O combate às fake news também estão sob a mira do Einstein: além da agência de notícias, o hospital lançou, em 2016, uma parceria com o Google para checar informações sobre doenças e sintomas. Vanessa Amorim, head de marketing e comunicação da instituição, explica que quando o usuário faz uma busca, no topo da pesquisa aparecem ‘cards’ com a informação correta. A página do Einstein no Facebook conta com um bot que responde a uma série de dúvidas via inbox. Também iniciado em 2016, o programa Superação promove uma série de atividades físicas gratuitas, realização de exames e orientações sobre saúde e bem-estar.

Durante um ano, a Jeffrey Group desenvolveu um projeto editorial pensando, principalmente, em como as informações poderiam alcançar veículos das diversas regiões brasileiras, já que as notícias sobre saúde ainda estão muito concentradas na imprensa do eixo Rio-São Paulo. E, mesmo nessas duas capitais, a cobertura aprofundada do noticiário especializado têm enfrentado obstáculos pela diminuição das redações, pontua Debora Pratali, diretora executiva da Jeffrey Group Brasil. Os veículos que desejarem ter acesso ao conteúdo da Agência Einstein devem realizar um cadastro gratuito pelo site https://www.einstein.br/Pages/Home.aspx.

Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo garante três patrocinadores para exibição de show de Madonna

    Globo garante três patrocinadores para exibição de show de Madonna

    Itaú, Heineken e Nivea adquirem as cotas para aparecerem na apresentação da cantora, que acontece no próximo dia 4, na Praia de Copacabana

  • Google adia plano pós-cookies diante de pressão das ad techs

    Google adia plano pós-cookies diante de pressão das ad techs

    Google é forçado a recuar sua proposta de Privacy Sandbox destinada a reformular os mercados de anúncios digitais