Yahoo reestrutura marca e aposta em conteúdo original

Buscar

Mídia

Publicidade

Yahoo reestrutura marca e aposta em conteúdo original

Com uma nova marca global e celebrando 20 anos de operação no Brasil, a empresa investe em estúdio de conteúdo e na repaginação de seu serviço de email


24 de setembro de 2019 - 13h31

O Yahoo, marca de serviços e conteúdo digital da Verizon, acaba de anunciar a reestruturação de sua marca. O novo logotipo e o posicionamento global são guiados pelo mote “Yahoo amplifies what matters for you”, com o objetivo de reforçar a ideia de boa usabilidade. A Yahoo também comemora 20 anos desde sua chegada ao Brasil, mercado que é um dos focos de investimento da empresa, junto a países como França, Inglaterra, Estados Unidos e Canadá.

Este mês, o Yahoo Brasil anunciou a chegada de Alessandra Blanco como sua nova diretora-editorial. Ela comandará a reconstrução do estúdio de conteúdo da empresa, que também está investindo em novos times de business intelligence e checagem de notícias no País. O primeiro projeto sob a nova estrutura será lançado nos próximos meses, um documentário sobre empoderamento negro em parceria com a agência de jornalismo independente Alma Preta.

“Vamos intensificar a produção de conteúdo original. Vamos reforçar, por exemplo, nosso canal de finanças, que já era muito forte internacionalmente, mas trazendo o olhar brasileiro”, conta Alessandra.

A estratégia, segundo o diretor-geral da Verizon Media no Brasil, Andre Izay, é continuar a ofertar serviços B2B, como consultoria de performance, serviços de mídia programática e conteúdo digital para agências e anunciantes, mas ampliando a produção para o consumidor final. “Além de termos o prazer de poder ofertar ao mercado uma soluçāo completa, vivemos um momento de investir novamente na marca Yahoo com o lançamento do nosso novo estúdio no Brasil e, consequentemente, de novos conteúdos”, acrescenta.

A operação nacional estreou, no último mês, um programa de debate entre CEOs sobre temas como empreendedorismo, liderança e tecnologia. Também firmou uma parceria com Fernando Rocha, ex-apresentador do programa Bem-Estar, da Globo, para a criação de um programa digital sobre saúde. A médio prazo, a Yahoo também quer incorporar testes de produção de conteúdo com a rede 5G, como já faz a Verizon Media internacionalmente. A Verizon também quer ampliar o escopo de suas propriedades consolidadas, como o portal HuffPost Brasil, que deve reforçar a produção de conteúdo sobre diversidade e direitos humanos.

relacionado

As mudanças da Yahoo incluem ainda a repaginação de seu serviço de e-mail, o Yahoo Mail, a partir desta semana. Relançado com a proposta de ajudar usuários a organizarem o excesso de informação em suas caixas de entrada, o novo aplicativo permite que usuários personalizam seu inbox de acordo com suas necessidades. Agora, é possível controlar o volume de e-mails recebidos por meio de uma ferramenta de cancelamento fácil, fazer o login em outras contas de email pelo mesmo aplicativo, e gerenciar serviços de assinatura.

A partir de 2020, usuários brasileiros também passam a contar com as funções Viagens e Usuários, que possibilitarão o agrupamento de informações como passagens e recibos, além de priorizar mensagens de contatos mais frequentes. “A reformulação é muito baseada em inteligência artificial e customização para cada pessoa. É um lançamento muito focado em organização e em uma navegação mais interessante”, afirma Alessandra Blanco.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • André Izay

  • Alessandra Blanco

  • yahoo

  • HuffPost

  • Tumblr

  • digital

  • Mídia programática

  • jornalismo