Mundo alternativo do Facebook mescla VR e games

Buscar

Mídia

Publicidade

Mundo alternativo do Facebook mescla VR e games

Lançado na última semana, o Horizon se propõe a criar “um espaço social de interação, jogos e criação de realidades alternativas”

Luiz Gustavo Pacete
30 de setembro de 2019 - 6h00

O Facebook lançou na última semana o Horizon, plataforma de realidade virtual que mescla rede social, games e outras dinâmicas de imersão e interação. De acordo com Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, tecnologias de imersão como VR e AR serão o futuro das plataformas sociais e interativas. Segundo ele, o objetivo do Horizon é proporcionar interações, bate-papo, jogos e a criação de realidades alternativas.

 

Skyway, ponto de partida no ambiente alternativo do Facebook (Crédito: Reprodução)

O Horizon ainda está em teste e a previsão é que ele chegue ao mercado em 2020. A plataforma possui a Skyway, praça do Horizon, uma espécie de ponto de partida deste mundo alternativo. De lá, é possível conhecer outras pessoas, interagir e se conectar com “novos mundos” imersivos. O ambiente, que também é apresentado no vídeo acima, remete ao filme Jogador Número 1. O Horizon é um projeto da Oculus, empresa de VR e AR do Facebook.

Questionado sobre o nível de influência do Facebook neste universo, Meaghan Fitzgerald, diretor de marketing de conteúdo imersivo do Facebook, afirmou a jornalistas que os moderadores vão intervir no Horizon, no entanto, com o objetivo de garantir que as regras sejam cumpridas. “O objetivo é que as pessoas acessem a plataforma e possam conhecer e interagir com outras pessoas ao redor do mundo com uma série de jogos e espaços sociais disponíveis”, afirmou Eric Romo, diretor de VR e AR do Facebook.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Mark Zuckerberg

  • facebook

  • Oculus

  • horizon

  • tecnologia

  • realidade aumentada

  • realidade virtual

  • Imersão

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”