Globo une novelas, Tela Quente e Vivi Guedes para divulgar série

Buscar

Globo une novelas, Tela Quente e Vivi Guedes para divulgar série

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo une novelas, Tela Quente e Vivi Guedes para divulgar série

Estreia no Globoplay conta com ação de cross-content feita pela emissora que envolve A Dona do Pedaço, Bom Sucesso e Tela Quente


3 de outubro de 2019 - 20h01

Crédito: Reprodução

Vivi Guedes, personagem de Paolla Oliveira na novela A Dona do Pedaço, ganhou um novo contrato comercial na quinta-feira, 3. A influenciadora da trama é protagonista de uma ação de cross-content que a emissora faz para divulgar sua plataforma de streaming, o Globoplay.

Dessa vez, a presença de Vivi extrapola a faixa das 21h e chega a Bom Sucesso, novela das 19 exibida pela emissora. A ação de marketing também envolve o perfil de Vivi Guedes no Instagram e termina na segunda-feira, 7, na faixa da Tela Quente.

O envolvimento de várias áreas da programação da casa tem o objetivo de promover a série internacional Manifest, disponibilizada aos assinantes do Globoplay a partir desta sexta-feira, 4.

O ponto de partida da ação foi uma foto postada no perfil oficial de Vivi Guedes no Instagram. Nele, a personagem faz um anúncio das vantagens do aplicativo do Globoplay. Veja:

 

Personagem postou no Instagram sua nova parceria comercial (Crédito: Reprodução)

A postagem de Vivi teve repercussão no capítulo desta quinta-feira, 4, de Bom Sucesso. Em uma cena, as personagens Alice (Bruna Inocêncio), Francisca (Gabriela Moreyra), Elomar (Ju Colombo) e Michelly (Gabrielle Joie) veem o post de Vivi no Instagram e comentam sobre a influenciadora e sobre a plataforma de streaming da Globo. Para completar, a ação também é abordada na mesma noite no capítulo de A Dona do Pedaço. Na cena, a personagem Kim (interpretada por Monica Iozzi) – que é agente de Vivi Guedes na trama – comenta sobre a nova parceria comercial da influenciadora e baixará o Globoplay para acompanhar os filmes e séries que Vivi irá ajudar a divulgar.

 

Série Manifest estreia no catálogo do Globoplay nesta sexta-feira, 4 (Crédito: Divulgação)

Tela Quente
O cross-content tem sua última etapa na segunda-feira, 7, em uma ação que combina A Dona do Pedaço com a faixa de cinema Tela Quente. Em uma das cenas da trama de Walcyr Carrasco, a personagem Kim e seu namorado, Marcio (Anderson Di Rizzi) comentam que vão assistir à Tela Quente naquela noite, revelando que a sessão exibirá os primeiros episódios da série Manifest. A cena mostra os personagens elogiando o conteúdo e dizendo que a temporada completa está disponível no Globoplay.

Na sequência, a emissora exibe, na própria Tela Quente, os episódios iniciais da nova série, como um chamariz para que a audiência continue acompanhando a história pelo Globoplay. A estratégia já foi utilizada para a divulgação de séries como The Good Doctor e Aruanas. Embora já tenha feito um cruzamento de conteúdo entre suas novelas e programas (em que personagens de uma trama aparecem em outra), a Globo trata essa ação como o primeiro cross-content comercial realizado na cada.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TV Cultura quer renovar propósitos sociais e comerciais aos 55 anos

    TV Cultura quer renovar propósitos sociais e comerciais aos 55 anos

    Emissora pretende dar continuidade à programação educativa e cultural e atrair mais parceiros do mercado publicitário para projetos embasados em propósito

  • KOI Group lança plataforma EWO, focada em out-of-home

    KOI Group lança plataforma EWO, focada em out-of-home

    Plataforma de mídia exterior urbana busca oferecer cruzamento de dados inteligentes e segmentação precisa