Cinépolis estuda aquisição da Kinoplex

Buscar

Cinépolis estuda aquisição da Kinoplex

Buscar
Publicidade

Mídia

Cinépolis estuda aquisição da Kinoplex

Rede mexicana está confiante na negociação e já avisou shoppings sobre mudança de contrato, diz Valor


7 de outubro de 2019 - 7h59

A rede de cinemas Cinépolis, a maior da América Latina, fez uma oferta pela aquisição da Kinoplex. Segundo reportagem do Valor Econômico, empresas de shopping center já foram contatadas pela multinacional mexicana no sentido de se prepararem para revisão de contrato com a rede brasileira. A UCI, parceira da Kinoplex em parte de suas salas, não está envolvida.

A Cinépolis é a segunda maior rede brasileira, com 393 salas. A Kinoplex, ligada ao centenário grupo cearense Severiano Ribeiro, está em terceiro e tem 196. A líder no Brasil é a americana Cinemark, com 624 salas. O movimento reflete um plano de expansão da Cinépolis em mercados estratégicos, especialmente Brasil, Índia e algumas praças dos EUA, diz o Valor.

Em 2018, o Brasil teve queda no público frequentador das salas de cinema, com 161 milhões de tíquetes comercializados, 12,6% a menos que 2017, segundo o Fórum Anual Preliminar da Agência Nacional de Cinema (Ancine). Em 2017 o público geral já havia sido inferior em relação a 2016. No período, também diminuiu a renda das bilheterias, caindo 11,6% em 2018, com 2,435 milhões. Apesar disso, o parque cinematográfico tem crescido 4% ano, em média.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura