Campanha de Trump compra anúncio no Super Bowl LIV

Buscar

Mídia

Publicidade

Campanha de Trump compra anúncio no Super Bowl LIV

Além do atual presidente, um pré-candidato democrata também irá transmitir um filme de 60 segundos durante a final do campeonato nacional de futebol americano


8 de janeiro de 2020 - 10h33

Atual presidente busca reeleição na corrida presidencial de 2020 (Foto: Drew Angerer-Getty Images)

Por Jeanine Poggi, do Ad Age*

A equipe de campanha para a reeleição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que irá divulgar um anúncio do político durante o Super Bowl LIV. O evento esportivo, que será realizado no dia 2 de fevereiro, contará com uma propaganda de 60 segundos de Trump.

“Vínhamos discutindo com a Fox desde o outono e reservamos o período em dezembro”, afirmou Tim Murtaugh, diretor de comunicação da campanha. “Estreamos cedo, o que nos deu uma posição de destaque no jogo. Isso é uma indicação clara de que nós estamos elevando o nível da campanha, o que também inclui iniciativas sem precedentes para votantes latinos, negros e mulheres”, afirmou.

Também na última terça-feira, 7, o New York Times divulgou a notícia de que a campanha de Michael Bloomberg também entrará na transmissão do jogo com um anúncio de 60 segundos.

Normalmente, candidatos a cargos eletivos não compram anúncios do Super Bowl. Em 2008, o presidente Barack Obama comprou espaços comerciais, mas apenas em mercados regionais, não com a audiência nacional, como é o caso de Trump e Bloomberg.

Um anúncio de 30 segundos no Super Bowl LIV da Fox é vendido a US$ 5,6 milhões, mas os preços variam.

*Traduzido por Salvador Strano

**Crédito da imagem no topo: Reprodução NFL

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Donald Trump

  • Michael Bloomberg

  • Fox

  • The New York Times

  • Super Bowl 2020

  • Super Bowl LIV