Mídia
Campanha de Trump compra anúncio no Super Bowl LIV
Além do atual presidente, um pré-candidato democrata também irá transmitir um filme de 60 segundos durante a final do campeonato nacional de futebol americano
Além do atual presidente, um pré-candidato democrata também irá transmitir um filme de 60 segundos durante a final do campeonato nacional de futebol americano
8 de janeiro de 2020 - 10h33
Atual presidente busca reeleição na corrida presidencial de 2020 (Foto: Drew Angerer-Getty Images)
Por Jeanine Poggi, do Ad Age*
A equipe de campanha para a reeleição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que irá divulgar um anúncio do político durante o Super Bowl LIV. O evento esportivo, que será realizado no dia 2 de fevereiro, contará com uma propaganda de 60 segundos de Trump.
“Vínhamos discutindo com a Fox desde o outono e reservamos o período em dezembro”, afirmou Tim Murtaugh, diretor de comunicação da campanha. “Estreamos cedo, o que nos deu uma posição de destaque no jogo. Isso é uma indicação clara de que nós estamos elevando o nível da campanha, o que também inclui iniciativas sem precedentes para votantes latinos, negros e mulheres”, afirmou.
Também na última terça-feira, 7, o New York Times divulgou a notícia de que a campanha de Michael Bloomberg também entrará na transmissão do jogo com um anúncio de 60 segundos.Normalmente, candidatos a cargos eletivos não compram anúncios do Super Bowl. Em 2008, o presidente Barack Obama comprou espaços comerciais, mas apenas em mercados regionais, não com a audiência nacional, como é o caso de Trump e Bloomberg.
Um anúncio de 30 segundos no Super Bowl LIV da Fox é vendido a US$ 5,6 milhões, mas os preços variam.
*Traduzido por Salvador Strano
**Crédito da imagem no topo: Reprodução NFL
Compartilhe
Veja também
Influenciadores criam startup especializada em games
Henrique Mancini, Rodrigo Mancini e Anderson Reis oferecem soluções para o Fortnite
Plataformas investem em prêmios para se relacionar com o mercado
Google está na fase final das inscrições para o Premier Partner Awards e a Meta, recentemente, anunciou premiação para vídeos do Brasil, México e Argentina