M&M estreia série em vídeo sobre a beleza sustentável

Buscar

Mídia

Publicidade

M&M estreia série em vídeo sobre a beleza sustentável

Marcas do setor estão revendo suas práticas por conta de demandas dos consumidores por uma produção com menos impacto ao meio ambiente

Roseani Rocha
5 de fevereiro de 2020 - 14h23

Uma das indústrias com ciclo de inovação mais acelerado, a de beleza agora também tem olhado para o espelho e reconhecido a necessidade de minimizar seu impacto, com produtos, embalagens e todo o ciclo de produção mais sustentáveis.

Um estudo recente da Nielsen –  batizado “Green is the new black” – apontou que a sustentabilidade já está entre as três principais preocupações para 32% dos brasileiros e isso norteia a série Eco Beauty, com cinco episódios que começarão a ser veiculados semanalmente no site de Meio & Mensagem nesta quarta-feira, 5.

Neste primeiro episódio (veja vídeo acima), é abordada a transformação do mercado e como as maiores e mais tradicionais marcas têm se adaptado às novas demandas. No segundo, serão apresentados exemplos de companhias mais jovens, nascidas sob esse novo mindset.

Também são discutidos no terceiro e quarto episódios, respectivamente, os desafios para reduzir os impactos das embalagens de milhares de produtos e como educar e engajar consumidores sobre o valor dessas novas práticas, que eventualmente podem pesar mais no bolso, mas serem mais leves para o futuro do planeta. Futuro, aliás, é o tema do último episódio, em que grandes e pequenas empresas de beleza compartilham suas percepções sobre os caminhos do comportamento dos consumidores e, consequentemente, das próprias marcas.

Publicidade

Compartilhe