Marielle é tema de documentário e ficção no Globoplay

Buscar

Marielle é tema de documentário e ficção no Globoplay

Buscar
Publicidade

Mídia

Marielle é tema de documentário e ficção no Globoplay

Serviço de streaming do Grupo Globo estreia vertente de documentários nesta quinta-feira, 12. José Padilha e Antonia Pellegrino assinam versão ficcional do caso


9 de março de 2020 - 14h25

Morte da vereadora Marielle Franco será tema de série documental no Globoplay (Crédito: Bárbara Dias/Zimel Press/Folhapress)

O primeiro documentário produzido pelo Globoplay será sobre a vereadora Marielle Franco, assassinada em março de 2018, no Rio de Janeiro. Chamada de Marielle – o documentário, a série contará com seis episódios que estarão disponíveis a partir desta sexta-feira, 13. Um dia antes da exibição, o grupo transmitirá o primeiro capítulo na TV Globo, após a exibição do Big Brother Brasil.

Caio Cavechini assina a direção e o roteiro da série. Também colaborou para a redação final do produto Eliane Scardovelli. Segundo o G1, portal de notícias do grupo Globo, foram cinco meses de produção. O primeiro episódio, que será transmitido nesta quinta-feira, abordará a adolescência de Marielle e o momento em que Anderson Gomes, também assassinado no mesmo atentado, descobriu que seria pai.

O lançamento marca a entrada do serviço de streaming da Globo em séries documentais proprietárias. Até o momento, as produções originais do VOD eram apenas ficcionais.

O assassinato da vereadora será, também, mote de uma série original do Globoplay. Com direção do cineasta José Padilha, a produção terá oito episódios. Padilha divide a produção executiva da série com a roteirista Antonia Pellegrino. O Globoplay estima que a obra seja lançada em 2021.

A previsão da plataforma é que a série tenha duas temporadas. As gravações devem começar já no segundo semestre deste ano.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses