BBB: o balanço das marcas patrocinadoras nas redes sociais

Buscar
Publicidade

Mídia

BBB: o balanço das marcas patrocinadoras nas redes sociais

Socialbakers analisou volume de interações, postagens e novos seguidores no período entre janeiro e março


24 de abril de 2020 - 14h36

O reality Big Brother Brasil está em sua reta final. Em uma edição que bateu recordes de audiência e engajamento, o programa também alavancou a performance das marcas patrocinadoras nas redes sociais. A Socialbakers acaba de divulgar um estudo que analisa o balanço de interações, postagens e novos seguidores conquistados pelas marcas patrocinadoras do BBB: Lojas Americanas, Anhanguera Educacional, Burger King, Claro Brasil, Lacta e PicPay.

A Socialbakers analisou interações digitais das marcas no período entre o dia 1 de janeiro e 31 de março, nas redes Twitter, Instagram e Facebook.

 Instagram

No Instagram, as seis marcas somaram 4,6 milhões de seguidores, e as marcas que mais conquistaram seguidores no período analisado foram Lojas Americanas, Burger King e PicPay. A Americanas foi a marca com mais postagens, 129 no período. Em seguida, aparece a Anhanguera Educacional, com 34 postagens, e o PicPay, com 30. As que tiveram mais interações por post foram Burger King, com 10 mil interações por post; Americanas, com 4 mil interações;  e Claro Brasil, com 2 mil interações. Americanas concentraram 69% das interações totais; o Burguer King, 26%, e Picay, com 2%.

Twitter

Lojas Americanas, Pic Pay e Lacta foram as marcas que mais conquistaram novos seguidores no Twitter no período, em números absolutos.  Americanas, Claro e Picpay, por sua vez, foram as que mais fizeram publicações no Twitter durante o período, e também foram as que mais tiveram interações por tuíte. Cada marca teve, em média, 154 interações por tuíte, e 32 mil menções durante o período analisado. A Claro concentrou 60% das interações na rede social, seguida das Lojas Americanas, com 35%,  e PicPay, com 3%. Os patrocinadores somaram 6 milhões de seguidores, média de quase um milhão por perfil.

Facebook 

Os patrocinadores somaram 33 milhões de fãs no Facebook. As que mais conquistaram novos fãs na rede social, no entanto, foram PicPay, com 7 mil novos fãs; Lojas Americanas, com 9,4 mil novos fãs; e Anhanguera Educacional, com 9,1 mil fãs. A varejista também se destacou com o maior número de posts, 1,8 mil. Anhanguera e Burger King, em seguida,tiveram consideravelmente menos posts, 46 e 44, respectivamente. A marca de fast food teve o maior número de interações por post, cerca de 15 mil. Depois, aparece a Lacta, com 3,8 mil intereações por post, e Claro, com 1,6 mil.

 

Publicidade

Compartilhe