SBT remodela nome e atuação da área comercial

Buscar

Mídia

Publicidade

SBT remodela nome e atuação da área comercial

Sob o comando de Fred Müller, divisão de negócios e marketing passa a atuar sob dois pilares, valorizando as soluções multiplataforma

Bárbara Sacchitiello
10 de agosto de 2020 - 8h28

Fred Müller lidera a área de negócios e marketing da emissora (Crédito: Gabriel Cardoso/SBT)

Contratado para liderar a divisão comercial do SBT em novembro do ano passado, Fred Müller veio, nos últimos meses, ajudando a moldar uma nova estrutura para a emissora se conectar com anunciantes, agências e parceiros. O resultado desse trabalho começa a ser apresentado agora, com a transformação da diretoria comercial na divisão de negócios e marketing.

Além do nome, a estrutura também passa a incorporar uma diferente filosofia de atuação, que passa a atuar sob uma perspectiva multiplataforma de soluções em mídia. Com a reformulação, a divisão de negócios e marketing ganha dois pilares.

O primeiro é o SBT Solutions, que terá a missão de propor um atendimento mais consultivo aos anunciantes, em pacotes multiplataforma. A divisão será comandada por Mayra Hassano, profissional que anteriormente trabalhava na Fox Sports e também passou por RedeTV e MTV. A equipe de Mayra ficará responsável pela cocriação com os parceiros e equipes de produção da emissora, além da execução de produtos customizados feitos com base no portfólio de conteúdo da emissora, como projetos de branded content, ativações, lives e ações de merchandising.

A segunda subdivisão é a área de Negócios Digitais, que será supervisionada pela head Karin Ribeiro. A profissional vem da Infoglobo e, na nova casa, terá a função de comercializar o inventário digital do SBT, acelerando, sobretudo, as soluções de mídia programática. Segundo Fred Müller, o departamento de negócios e marketing já está preparado para a negociação de campanhas programáticas com as agências ou trading desks.

A divisão de negócios e marketing é complementada com os gerentes de vendas Giancarlo Paladino, Marcos Kotait e Luciana Valério. A área de vendas para afiliadas é comandada por Marcia Baeza enquanto Priscila Stoliar segue na função de head de marketing. Também compõem o setor a gerente de novos negócios Carolina Scheinberg e o gerente de relação com afiliadas e rede, Daniel Abravanel.

Publicidade

Compartilhe