SBT prepara plataforma digital de compra de mídia
Proposta do SBT Ads, que deve ser lançado em julho, será facilitar o acesso de pequenos e médios anunciantes e agências à TV e suas plataformas digitais
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Bárbara Sacchitiello
4 de junho de 2020 - 6h00
O SBT está na fase final da preparação de uma plataforma digital que permitirá aos anunciantes e agências fazerem consultas e avaliação de preços e comprarem espaços publicitários para veicular suas campanhas na TV (em rede nacional e nas emissoras afiliadas) e também nas plataformas digitais da emissora.
“O foco do SBT Ads será atender pequenos e médios anunciantes e agências de modo self-service, em que a consulta, avaliação e compra de mídia seja feita dentro da plataforma, tanto para a TV quanto para os meios digitais”, contou Fred Müller, diretor de negócios e marketing do SBT, em sua participação no Conectando o Mercado, série diária de lives do Meio & Mensagem com profissionais da indústria da comunicação.
Nesta semana, a Globo também começou a apresentar ao mercado uma plataforma de soluções comerciais direcionadas ao pequeno e médio empresário. Com o nome de SIM, o projeto estreou em versão beta e, por enquanto, está voltado à TV aberta, mas também deve abrigar as plataformas digitais da Globo. Inicialmente, as afiliadas da Globo RPC Paraná, nas cidades de Guarapuava e Ponta Grossa; TV Tem, nas praças de Itapetininga e São José do Rio Preto, e a TV Gazeta Norte, na cidade de Linhares, foram escolhidas para a implementação beta do projeto SIM.Diferentemente do projeto da Globo, o SBT Ads não contemplará a produção de campanhas na plataforma. “Não teremos nada atrelado à produção por entendermos que a criatividade acaba sendo um diferencial e que é preciso ter o apoio de uma agência para a realização das campanhas”, disse Müller. Já na plataforma da Globo existe a opção de o anunciante construir diretamente os vídeos e mensagens de sua campanha, podendo contar, também, com apoio de agências.
O executivo do SBT não deu mais detalhes sobre a plataforma, mas adiantou que o projeto faz parte de uma reestruturação da divisão de negócios que a emissora projetou com sua contratação, em outubro de 2019 e que o SBT vem criando outras soluções para atender aos anunciantes em diversas plataformas.
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