Final da Champions bate recorde também no Facebook

Buscar

Mídia

Publicidade

Final da Champions bate recorde também no Facebook

Disputa teve 7,2 milhões de usuários simultâneos na América Latina


28 de agosto de 2020 - 15h12

 

No Brasil, a partida teve pico de 4,3 milhões de usuários sintonizados (Crédito: Pool/Getty Images)

Além de ter atingido 20 pontos de audiência na TV por assinatura na trasmissão realizada pela Turner, a final da UEFA Champions League, que aconteceu no domingo, 23, também rendeu frutos para o Facebook. A partida entre Paris Saint-Germain (PSG) e o Bayern de Munique se tornou o jogo de futebol mais assistido no Facebook Watch, plataforma de vídeos da rede social.

O pico reuniu 7,2 milhões de espectadores simultâneos na América Latina. Cerca de 13,7 milhões de usuários assistiram um minuto da partida, no mínimo e 1,1 milhão de interações ocorreram. O Facebook tem direitos de transmissão do campeonato até 2021.

No Brasil, em que a transmissão é feita em parceria com o Esporte Interativo (da Turner) e na página da UEFA, 7 milhões assistiram ao menos um minuto da transmissão, com um pico de 4,3 milhões de pessoas conectadas simultaneamente. As interações do País somaram 650 mil.

**Crédito da imagem no topo: Lesly Juarez/Unsplash

Publicidade

Compartilhe