Youtube suspende uploads de Donald Trump

Buscar

Youtube suspende uploads de Donald Trump

Buscar
Publicidade

Mídia

Youtube suspende uploads de Donald Trump

Com a medida, plataforma se une a uma lista de outras 11 redes sociais que fizeram restrições ao presidente desde a invasão ao Capitólio


13 de janeiro de 2021 - 11h29

A conta do republicano está suspensa para novos uploads por um tempo mínimo de sete dias (Crédito: Reprodução)

Com informações do AdAge

O Youtube é a mais recente plataforma a banir as publicações do presidente norte-americano Donald Trump. Na noite de ontem, 12, a companhia anunciou, pelo Twitter, que a conta do republicano está suspensa para novos uploads por um tempo mínimo de sete dias. A plataforma também desabilitou os comentários no canal de Trump “indefinidamente”.

Segundo o New York Times, a razão para a suspensão de Trump no Youtube foi um vídeo no qual o presidente afirma que seu discurso sobre a invasão ao Capitólio, na semana passada, estava “totalmente apropriado”. Apesar disso, nessa segunda-feira, 11, também houve pressão para que o Youtube cancelasse as contas do republicano, com pedidos inclusive de celebridades, como a comediante norte-americana Amy Schumer.

Com o movimento, o Youtube se une a uma lista de 11 redes sociais que fizeram restrições a Trump, desde a invasão ao Capitólio, com destaque para o Twitter que suspendeu permanentemente a conta do político por risco de “incitação à violência”.

*Crédito da foto no topo: Cassi Josh/ Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix: 40% dos novos assinantes escolhem versão com publicidade

    Netflix: 40% dos novos assinantes escolhem versão com publicidade

    Plataforma de streaming adicionou 9,3 milhões de clientes a sua base no primeiro trimestre de 2024

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil