WhatsApp reforça comunicação sobre novas políticas

Buscar

WhatsApp reforça comunicação sobre novas políticas

Buscar
Publicidade

Mídia

WhatsApp reforça comunicação sobre novas políticas

Plataforma criará banners e stories para reforçar aos usuários que as conversas pessoais continuarão criptografadas


19 de fevereiro de 2021 - 11h43

(Crédito: Reprodução)

Depois de adiar para maio a mudança em sua política de privacidade e de conteúdo, o WhatsApp decidiu investir em outras ações de comunicação para explicar aos usuários da plataforma o quê muda com a adesão aos novos termos de compartilhamento do Facebook, empresa proprietária da companhia.

Segundo o WhatsApp, equipes da empresa passaram as últimas semanas conversando virtualmente com pessoas de vários países para compreender as principais dúvidas e as melhores formas de esclarecê-las.

A principal preocupação demonstrada pela plataforma é esclarece aos usuários de que o acesso às conversas privadas continua mantido sob sigilo. A empresa afirma que o WhatsApp não pode ler ou ouvir as conversas pessoais, pois todas (sejam e formato de texto ou áudio) são criptografadas de ponta a ponta.

A mesma garantia, no entanto, não é dada para a interação com as contas comerciais – e essa é a principal mudança na política de conteúdo. Isso acontece porque, em contas comerciais, muitas vezes, os atendentes não respondem por meio de um celular, mas por ferramentas que gerenciam os chats. Essas ferramentas são vendidas por empresas de tecnologias. Com esse terceiro elemento na equação, o Whatsapp não seria capaz de garantir a criptografia. “A atualização trata de recursos opcionais de negócios que fazem parte dos esforços mais amplos para tornar a comunicação mais segura, melhor e mais fácil para todos. Conversar com uma empresa continua totalmente opcional”, reforça a companhia, em comunicado oficial.

O WhatsApp comunica que essas alterações e regras no compartilhamento de conteúdo continuarão a ser informadas nos Stories e revela que incluirá um banner convidando as pessoas a lerem sobre as políticas de conteúdo. A plataforma também vai fornecer mais informações sobre a maneira como trabalha com o Facebook, sua empresa controladora.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura