Verizon Media estreia parceria com streaming Rakuten Viki

Buscar

Mídia

Publicidade

Verizon Media estreia parceria com streaming Rakuten Viki

Inventário da plataforma focada em séries e filmes do Japão, Coreia e China passa a ser oferecido para as agências e anunciantes

Taís Farias
5 de abril de 2021 - 14h52

A Verizon Media anunciou a chegada de um novo parceiro em sua plataforma de supply side. Trata-se do streaming Rakuten Viki, focado em séries e filmes do Japão, Coreia e China. Dessa forma, o inventário de publicidade da plataforma será integrado à ferramenta da Verizon. Com 14 milhões de usuários, o Rakuten Viki é um serviço de streaming por assinatura suportado por publicidade.

Produção You Are My Destiny está disponível na plataforma (Crédito: Divulgação)

A parceria pretende monetizar os espaços comerciais do streaming, que serão oferecidos para as agências e anunciantes do ecossistema da Verizon. “Os AVODs representam uma grande oportunidade para a Verizon Media, uma vez que eles devem crescer 17% nos próximos quatro anos, e sua integração nos possibilita oferecer soluções completas para anunciantes e publishers”, explica Gabriel Mazzutti, head de supply platforms da Verizon Media na América Latina.

Além do novato Rakuten Viki, a Verizon já é parceira do streaming Pluto.tv e não descarta novas investidas no segmento. “Embora os espectadores tenham se tornado rapidamente viciados na qualidade e onipresença desses serviços, a experiência do usuário em publicidade permanece frustrante”, explica Gabriel. Segundo ele, esses entraves também barram os resultados dos publishers.

“E é aqui que reside a nossa maior oportunidade, aportando todo o nosso arsenal para garantir boas taxas de monetização, auxiliando anunciantes a espalharem sua mensagem de maneira efetiva e, consequentemente, proporcionando uma boa experiência ao usuário”, conclui o executivo.

*Crédito da foto no topo: Reprodução 

Publicidade

Compartilhe