Loading reforça pilar de eSports com novos campeonatos

Buscar

Loading reforça pilar de eSports com novos campeonatos

Buscar
Publicidade

Mídia

Loading reforça pilar de eSports com novos campeonatos

Além dos campeonatos LLE, LBFF e CampLota, emissora fortalece seu pilar de games, com a também exibição dos torneios PMPL, de PUBG Mobile, e Spike Series II, de Valorant


7 de abril de 2021 - 6h00

*Atualizada às 15h54

Lançada em dezembro de 2020, a Loading Entertainment Media, canal de conteúdo audiovisual com foco em cultura pop, séries, games, eSports e entretenimento jovem, fortalece seu pilar de games e eSports. Além dos torneios LLE, LBFF e CampLota, a Loading passa a transmitir os campeonatos PMPL, de PUBG Mobile, e Spike Series II, de Valorant, a partir dos dias 10 e 13 de abril, na TV aberta, fechada, pelo site oficial da emissora e também nos canais das plataformas Booyah e Twitch.

 

Loading quer ser conhecido como a casa dos eSports (crédito: divulgação)

“Hoje temos três pilares que sustentam a nossa programação, que são os conteúdos pop oriental, pop ocidental e o universo gamer como um todo, que vem ganhando bastante força e espaço na grade”, comenta Marcelo Cassis, head de novos negócios de eSports da Loading, reforçando que a canal já tem uma grade fixa de esportes eletrônicos. “Estamos fazendo esse movimento de ser reconhecido cada dia mais como a casa dos eSports”, completa.

Para comemorar os três anos de PUBG Mobile, no último sábado, 3, a Loading exibiu uma programação especial de aniversário, com pocket shows do Supla e do músico Jerry, stand up comedy com André Santi, análises de partidas e dicas de especialistas. Com apresentação do trio do Multiverso (Mariana Ayrez, Fernanda Pineda e Fabio Gomes), o evento foi reprisado no domingo, 4.

As partidas do PMPL serão transmitidas ao vivo pela Loading, entre os dias 10 e 25 de abril, sempre aos sábados e domingos, das 16h às 20h, com apresentação dos casters Khaya, Toboco, Petar e Vespa. O campeonato conta com 20 times divididos em cinco chaves, que disputarão um prêmio total de R$ 150 mil. Durante a semana, todos os times se enfrentam e os melhores se classificam para a competição do final de semana. As finais serão entre os classificados desses embates aos finais de semana.

Já as partidas de Spike Series II serão transmitidas às 23h das terças-feiras, a partir da próxima, dia 13. Serão exibidas as quartas de finais da segunda edição do campeonato de Valorant, que distribuirá R$ 20 mil em premiação total, divididos entre os quatro times com a melhor classificação. A equipe campeã receberá R$ 10 mil, enquanto a segunda colocada receberá R$ 5 mil. O terceiro e o quarto colocados ganharão R$ 3 mil e R$ 2 mil, respectivamente.

A casa dos eSports

Para seguir neste caminho de se tornar a casa dos eSports, a Loading também continua transmitindo as partidas do CampLota, campeonato de Free Fire exclusivo para mulheres, encabeçado pela apresentadora CamilotaXP. A competição que começou no último domingo de março conta com 72 equipes e R$ 56 mil reais em prêmios, além de 50 mil diamantes. “É importante ressaltar esse trabalho porque as mulheres já são maioria jogando e, apesar disso, no competitivo a parcela representativa delas ainda é muito pequena. Então precisamos dar voz. Esse campeonato é exclusivo para mulheres e feito por mulheres”, reforça Cassis.

Também neste universo de esportes eletrônicos, em dezembro a Loading exibiu o campeonato da LLE (Liga Loading de Esports) e, em janeiro, a LBFF (Liga Brasileira de Free Fire), que considerando todas as etapas, alcançou 5.2 milhões de pessoas em todo o Brasil. “Assim como nós, esse trabalho da Garena com Free Fire vem democratizar o esporte eletrônico no Brasil. Hoje, com um celular e uma internet não muito bons você consegue jogar de igual para igual Free Fire e é isso que a Loading traz também, por isso que nos conectamos tão bacana com o Free Fire, porque viemos juntos nesse momento de democratizar os esportes eletrônicos”, explica o head de novos negócios de eSports da plataforma.

Ainda sobre o investimento do canal no pilar, foi iniciado recentemente o novo programa especializado no assunto, o “Esquenta MVP – O Melhor do Esport”, que tem o objetivo de trazer mais informações e conteúdos de qualidade sobre os esportes eletrônicos, de forma acessível e gratuita. Com apresentação de Ana Xisdê, Thauê Neves e Cabelo Gamer, a atração vai ao ar de segunda à sexta-feira, ao vivo, das 22h às 23h. “Com esses dois pilares, de trazer conteúdo e conhecer o nosso público, queremos ser uma solução para o mercado publicitário, para conversar com esse público. Queremos ser essa solução 360 para as marcas”, ressalta.

Para Cassis, o público cada vez mais tem interesse em ver os eSports na televisão porque isso libera uma segunda tela para que possam conversar sobre os campeonatos e engajar nas redes sociais. “Além disso, trazendo para a realidade brasileira, a TV é o maior streaming, que alcança mais gente”, completa.

**Crédito da imagem no topo: Soumil Kumar/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias