Webedia faz aporte para expandir negócios da Localoo

Buscar

Webedia faz aporte para expandir negócios da Localoo

Buscar
Publicidade

Mídia

Webedia faz aporte para expandir negócios da Localoo

Grupo internacional de conteúdo quer ampliar a atuação da plataforma, criada por Thibault Lévi-Martin em 2014 para ajudar lojas a gerirem sua presença online


10 de maio de 2021 - 17h05

Thibault Lévi-Martin fundou a operação da Localoo em 2014; em 2019, empresa passou a fazer parte do portfolio da Webedia (Crédito: Divulgação)

A Localoo, plataforma especializada em gestão e avaliação de lojas no ambiente da internet, recebeu um aporte financeiro de 15 milhões de euros da Webedia, grupo internacional de conteúdo que, em 2019, se tornou sócio majoritário da empresa. A startup foi fundada na Europa em 2014, por Thibault Lévi-Martin.

Com o incremento financeiro, a empresa pretende expandir seus negócios e incrementar sua estrutura em vários mercados, inclusive o Brasil, onde iniciou sua trajetória no fim de 2020. A Localoo trabalha com a automatização da divulgação das empresas no ambiente da internet, visando auxiliar na visibilidade e posicionamento das marcas de varejo nos diferentes territórios de buscas.  Pela plataforma, o próprio lojista ou profissional da companhia consegue gerenciar sua presença online com a atualização de informações sobre atendimento, fotos, localização e serviços.

Com o investimento, a Webedia pretende expandir a atuação da Localoo até 2025, focando nos negócios internacionais, no relacionamento com varejistas independentes e a inclusão de novos serviços. Atualmente, a plataforma conta com 120 mil usuários e todo o mundo e a meta será abrir novos escritórios em outros mercados, como México e Índia.

Também está nos planos da Webedia incluir no Localoo os serviços de gestão automática de campanhas publicitárias; desenvolvimento de aplicativo para celular; integração do relacionamento com os clientes com as mensagens de plataformas como WhatsApp, Google Messages, Messenger, Facebook Messenger e outros chats. Já a partir do próximo ano, a empresa pretende oferecer as ferramentas de entregas, agendamentos e pedidos online.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura