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BuzzFeed vai pagar por conteúdo dos usuários

Novidade é forma de estreitar a relação com a audiência e melhor representá-los em seu conteúdo


14 de junho de 2021 - 15h02

A operação do BuzzFeed nos Estados Unidos vai começar a pagar por conteúdo criado pela sua audiência. O portal criou um desafio de verão em que promete remunerar os autores dos conteúdos que atingirem as melhores taxas de visualizações entre 15 de junho e 15 de agosto. O BuzzFeed já contava com conteúdo criado pelo público não-contratado, mas estes não eram remunerados com pagamento, e sim cartões de presentes ou “troféus” de reconhecimento.

 

(Crédito: Reprodução/BuzzFeed)

De acordo com a empresa, essa iniciativa é uma forma de gameficar a produção de conteúdo, melhor representar a sua audiência, já que esta estará criando o conteúdo, e explorar a união da “escalabilidade do BuzzFeed com recompensas tangíveis para os usuários mais criativos e engenhosos da nossa comunidade”, disse em comunicado.

Apesar de estar atrelada a uma ação pontual, é intuito do BuzzFeed procurar novas formas de remuneração e de tornar a experiência do usuário mais completa.

Na ação de verão, denominada Summer Writers’ Challenge, quanto mais viral o conteúdo for, maior será o pagamento. Para ser elegível para ter seu conteúdo monetizado, o autor deve ter a partir de 16 anos, morar legalmente nos Estados Unidos no período da ação, e a publicação deve atingir um mínimo de 150 mil visualizações.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação/BuzzFeed

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