O Globo muda logo e cores para celebrar Dia do Orgulho

Buscar

O Globo muda logo e cores para celebrar Dia do Orgulho

Buscar
Publicidade

Mídia

O Globo muda logo e cores para celebrar Dia do Orgulho

Veículo adota as siglas do movimento LGBTQIAP+ e publica conteúdo especial, em projeto criado pela BETC Havas e patrocinado pela Sul-América


28 de junho de 2021 - 8h16

Nesta segunda-feira, 28, data em que se comemora o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+, o jornal O Globo, pela primeira vez, muda seu nome na capa e o tom de seu logo em uma edição especial que visa trazer à tona um debate sobre a questão da diversidade.


A iniciativa foi realizada em conjunto com a agência BETC Havas e, além das alterações no nome do jornal, na capa, também traz um caderno exclusivo sobre o Orgulho LGBTQIAP+, com conteúdo especial, e um pôster. A edição especial teve patrocínio da Sul-América.

Ao longo da edição, diversos colunistas e influenciadores LGBT+ foram convidados a ocupar os espaços do jornal para falar sobre a data e sobre a importância da busca por uma sociedade mais justa e igualitária.

Para divulgar a edição especial, a BETC Havas criou uma campanha que apresenta o conceito: “Se o orgulho LGBTQIAP+ não foi ouvido na Avenida mais famosa do Brasil esse ano, agora ele pode ser lido por todo o País”, em uma alusão à Parada do Orgulho que, mais uma vez, aconteceu de forma virtual por conta da pandemia. Ao longo do dia, posts nas redes sociais de O Globo irão mencionar os conteúdos da edição e, nesta segunda, terça e quarta-feira, dias 28, 29 e 30, os canais do jornal no YouTube e Facebook farão lives para debates as mais importantes questões da população LGBTQIAP+.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses