Kantar irá aferir consumo de rádio no ambiente digital

Buscar

Mídia

Publicidade

Kantar irá aferir consumo de rádio no ambiente digital

Empresa apresenta a solução Extended Radio que irá monitorar o consumo da audiência das emissoras de rádio em sites, streamings e aplicativos


19 de julho de 2021 - 16h02

(Crédito: Feodora Chiosea/ iStock)

Com a proposta de acompanhar os novos hábitos de consumo de meios, a Kantar Ibope Media terá uma solução para mensurar a audiência do rádio também nas plataformas digitais.

A empresa de pesquisas passa a disponibilizar ao mercado a solução Extended Radio, que, além de monitorar a audiência tradicional do rádio (no dial) também contemplará todas as plataformas em que o streaming daquela emissora é distribuído, o que abrange sites, aplicativos, agregadores e streamings de áudio, como Deezer e Spotify.

Para a aferição da audiência, a Kantar trabalha em parceria com as empresas Triton Digital e Nextdial, que são especializadas na aferição de áudio digital. A proposta é fornecer às emissoras e ao meio publicitário dados mais exatos da audiência dos veículos de rádio, abrangendo a distribuição do conteúdo em diferentes meios.

Publicidade

Compartilhe