UOL estreia nova fase em sua comunicação

Buscar

UOL estreia nova fase em sua comunicação

Buscar
Publicidade

Mídia

UOL estreia nova fase em sua comunicação

Plataforma reforça sua presença em diversas atividades cotidianas do seu público


19 de outubro de 2021 - 10h30

O UOL estreia nova comunicação que tem como objetivo principal apresentar a sua gama de produtos disponíveis para os consumidores. Reforçando a presença da marca no dia a dia, o filme desenvolvido pela Artplan a quatro mãos, destaca o cotidiano de uma família, e de como o player está presente em cada uma das situações vividas por eles. Contando com o mote “UOL, um universo de possibilidades”, a campanha apresenta peças no formato out of home, rádio, digital e estará presente na TV paga e aberta.

Para a empresa, esse é um momento de investimento e rejuvenescimento da marca. Paulo Samia, CEO do UOL Conteúdo e Serviços, revela que a marca sentiu falta de destacar o portfólio, que passou a incluir serviços como Canal UOL, projeto de conteúdo com uma grade de oito horas diárias de notícias, UOL Play, a plataforma de streaming do UOL, Universinho, serviço de assinatura voltado ao público infantil, e o tradicional Bate-Papo UOL, o chat online popular entre os internautas. “Aproveitamos o aniversário para preparar uma nova campanha de marca e transmitir a nossa presença na jornada do consumidor”, comenta o executivo.

O UOL completou 25 anos em 2021, e com a comemoração a empresa decidiu que estava na hora de se inserir em novas conversas, por isso o grande investimento em conteúdo. Uma das propostas da plataforma é apostar em conteúdo para se engajar com o público jovem. O engajamento e as interações com diferentes perfis é uma das apostas. “Falar com um público mais jovem com uma pegada mais dinâmica posicionando o UOL ao longo da jornada”, avalia Samia.

Além disso, a retomada gradual das atividades presenciais no Brasil marca, também, a retomada de eventos que tornam o UOL cada vez mais omnichannel. Os planos da plataforma são trazer de volta o espaço de verão, além do CarnaUol que deve voltar com toda a segurança que o evento necessita. “Queremos expandir a nossa marca. Não somos só digital, estamos no espaço de vídeo, físico, queremos ser um veículo multimídia”, finaliza.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação/UOL

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental