Globo faz primeiro upfront após reposicionamento

Buscar

Globo faz primeiro upfront após reposicionamento

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo faz primeiro upfront após reposicionamento

Emissora terá novidades na programação, inovações em formatos comerciais e apresentação das verticais de conteúdo


26 de outubro de 2021 - 13h47

Luciano Huck abre o primeiro dia de evento de apresentação da emissora a agências e anunciantes (Crédito: Dvulgação/Globo)

Nesta quarta e quinta-feira, 27 e 28, respectivamente, a Globo apresenta o Upfront 2022, cujo conteúdo é voltado a agências de publicidade e anunciantes, e que reunirá, virtualmente, talentos e executivos de negócios para apresentação das possibilidades comerciais, inovações em formatos e novidades na programação.

Embora não tenha relação com a programação deste ano, nesta segunda-feira, 25, a emissora chegou a acordo com a Conmebol para encerrar a arbitragem que estava em andamento na Suíça, em função da rescisão do contrato de direitos de transmissão da Copa Libertadores de 2019 a 2022. O processo foi movido pela Confederação Sul-Americana por quebra do contrato durante a pandemia. Com o acordo, a Globo poderá entrar na rodada de negociações pelos direitos de 2023 a 2026, o que já muda o cenário futuro de programação da empresa.

Primeiro encontro
A edição deste upfront será o primeiro encontro da Globo com o mercado após o lançamento da campanha “Do Plim Ao Play”, que representa o seu novo posicionamento de marca, focado na relevância da empresa. Fundamentado neste o conceito, o evento explorará a relevância da Globo em conteúdo, onde apresentará novidades em programação; conhecimento, com as inovações em formatos, serviços e ferramentas, além de treinamento e capacitação; e oportunidades, afinal, as soluções são pensadas para os desafios dos clientes.

No primeiro dia, a programação tem show, com abertura de Luciano Huck e participações especiais de diversos talentos da Globo. O bate-papo transitará pelas diversas verticais de conteúdo da empresa. No segundo dia, os participantes terão imersão completa nos produtos publicitários, com detalhes das soluções, oportunidades e novidades na programação para o próximo ano, em oito frentes temáticas: digital first, variedades, dramaturgia, jornalismo, gastronomia, esporte, música e regional.  O Upfront será também palco para conversa sobre dados e tecnologia para que o mercado conheça a capacidade da Globo em agregar valor às ações dos anunciantes por meio de seu conhecimento do consumidor.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TV Cultura aposta em novo modelo de streaming com Cultura Fast

    TV Cultura aposta em novo modelo de streaming com Cultura Fast

    Atrações atuais e de acervo da emissora já estão disponíveis no canal 2067 da plataforma Samsung TV Plus

  • TV conectada: metade dos brasileiros já consome a tecnologia

    TV conectada: metade dos brasileiros já consome a tecnologia

    Pesquisa realizada pela Comscore, com patrocínio da Kivi, aponta que espectadores sentem-se inclinados a pesquisas sobre produtos exibidos na publicidade nesse meio