Globo faz primeiro upfront após reposicionamento

Buscar

Mídia

Publicidade

Globo faz primeiro upfront após reposicionamento

Emissora terá novidades na programação, inovações em formatos comerciais e apresentação das verticais de conteúdo


26 de outubro de 2021 - 13h47

Luciano Huck abre o primeiro dia de evento de apresentação da emissora a agências e anunciantes (Crédito: Dvulgação/Globo)

Nesta quarta e quinta-feira, 27 e 28, respectivamente, a Globo apresenta o Upfront 2022, cujo conteúdo é voltado a agências de publicidade e anunciantes, e que reunirá, virtualmente, talentos e executivos de negócios para apresentação das possibilidades comerciais, inovações em formatos e novidades na programação.

Embora não tenha relação com a programação deste ano, nesta segunda-feira, 25, a emissora chegou a acordo com a Conmebol para encerrar a arbitragem que estava em andamento na Suíça, em função da rescisão do contrato de direitos de transmissão da Copa Libertadores de 2019 a 2022. O processo foi movido pela Confederação Sul-Americana por quebra do contrato durante a pandemia. Com o acordo, a Globo poderá entrar na rodada de negociações pelos direitos de 2023 a 2026, o que já muda o cenário futuro de programação da empresa.

Primeiro encontro
A edição deste upfront será o primeiro encontro da Globo com o mercado após o lançamento da campanha “Do Plim Ao Play”, que representa o seu novo posicionamento de marca, focado na relevância da empresa. Fundamentado neste o conceito, o evento explorará a relevância da Globo em conteúdo, onde apresentará novidades em programação; conhecimento, com as inovações em formatos, serviços e ferramentas, além de treinamento e capacitação; e oportunidades, afinal, as soluções são pensadas para os desafios dos clientes.

No primeiro dia, a programação tem show, com abertura de Luciano Huck e participações especiais de diversos talentos da Globo. O bate-papo transitará pelas diversas verticais de conteúdo da empresa. No segundo dia, os participantes terão imersão completa nos produtos publicitários, com detalhes das soluções, oportunidades e novidades na programação para o próximo ano, em oito frentes temáticas: digital first, variedades, dramaturgia, jornalismo, gastronomia, esporte, música e regional.  O Upfront será também palco para conversa sobre dados e tecnologia para que o mercado conheça a capacidade da Globo em agregar valor às ações dos anunciantes por meio de seu conhecimento do consumidor.

Publicidade

Compartilhe