Mídia
YouTube testa solução de live shopping com Americanas
Show das Black Friday apresentou formatos de anúncios dinâmicos, que não interrompiam a exibição do vídeo
Show das Black Friday apresentou formatos de anúncios dinâmicos, que não interrompiam a exibição do vídeo
26 de novembro de 2021 - 17h20
Nesta Black Friday, o YouTube avança com testes que visam tornar a experiência de compra e consumo de conteúdo mais fluida e alinhada. No Show da Black Friday, da Americanas, a plataforma testou um novo recurso através do qual produtos exibidos no conteúdo são sobrepostos por anúncios de compra. O espectador, ao clicar, é direcionado a aquisição, mas a visualização do vídeo não para.
(Crédito: Divulgação/YouTube)
Esse foi o segundo teste com a varejista. Em 11 de novembro, o YouTube também fez uso da solução para uma iniciativa de live commerce da Americanas na data. Segundo a marca, houve aumento de 140% dos produtos vendidos em comparação com o projeto de 2020.
Antes desses experimentos, a solução foi testada em vídeos tradicionais. De acordo com o YouTube, a plataforma tem investindo em se tornar um hub de compras, facilitando a conexão entre usuários e marcas por meio do canal de criadores de conteúdo.**Crédito da imagem no topo: Greens87/Shutterstock
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