YouTube testa solução de live shopping com Americanas

Buscar
Publicidade

Mídia

YouTube testa solução de live shopping com Americanas

Show das Black Friday apresentou formatos de anúncios dinâmicos, que não interrompiam a exibição do vídeo


26 de novembro de 2021 - 17h20

Nesta Black Friday, o YouTube avança com testes que visam tornar a experiência de compra e consumo de conteúdo mais fluida e alinhada. No Show da Black Friday, da Americanas, a plataforma testou um novo recurso através do qual produtos exibidos no conteúdo são sobrepostos por anúncios de compra. O espectador, ao clicar, é direcionado a aquisição, mas a visualização do vídeo não para.

 

(Crédito: Divulgação/YouTube)

Esse foi o segundo teste com a varejista. Em 11 de novembro, o YouTube também fez uso da solução para uma iniciativa de live commerce da Americanas na data. Segundo a marca, houve aumento de 140% dos produtos vendidos em comparação com o projeto de 2020.

Antes desses experimentos, a solução foi testada em vídeos tradicionais. De acordo com o YouTube, a plataforma tem investindo em se tornar um hub de compras, facilitando a conexão entre usuários e marcas por meio do canal de criadores de conteúdo.

**Crédito da imagem no topo: Greens87/Shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também