Como a Globo quer fazer o público experimentar seus conteúdos

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Como a Globo quer fazer o público experimentar seus conteúdos

Grupo abre as portas de seu espaço de entretenimento em São Paulo nesta quarta-feira, 9

Bárbara Sacchitiello
9 de março de 2022 - 12h36

No espaço, público poderá interagir com conteúdos da Globo, dos canais pagos e também do Globoplay (Crédito: Lucas Kappaz/Divulgação)

Nesta quarta-feira, 9, a Globo abre as portas do gexperience, seu primeiro espaço de experiências voltada ao público. Localizado no Shopping Market Place, em São Paulo, o local é, segundo a própria emissora, um espaço onde o público terá a oportunidade de experimentar as vivências relacionadas ao conteúdo dos programas, novelas, séries e outras atrações da Globo e também dos canais pagos do grupo.

O projeto do gexperience foi estruturado há algum tempo, mas teve sua estreia adiada por conta da pandemia de Covid-19. Embora a vacinação avançada permita uma flexibilidade maior, o local abre ao público com capacidade limitada. Por enquanto, será permitida a entrada de até 400 pessoas, em três turnos de visitação. O acesso ao local é feito mediante a compra de ingressos. “Vamos continuar observando os desdobramentos da pandemia, para avaliar a possibilidade de aumentarmos a nossa capacidade total, com segurança”, diz Priscilla Braga, CEO do Gexperience.

A ideia de convidar as pessoas a se aproximarem, fisicamente, de atrações do universo da Globo partiu da percepção de que o público tem, naturalmente, uma curiosidade a respeito dos bastidores e da produção. “Quantos de nós já não se imaginou em um cenário de novela, não tiveram o desejo de conhecer estúdios de gravação ou descobrir como acontecem os efeitos especiais?”, questiona Manuel Falcão, diretor de marca e comunicação da Globo. O gexperience é, segundo ele, o espaço onde o público terá a oportunidade de experimentar essa vivência. “É a casa da Globo repleta de memórias afetivas de grandes histórias que vivemos, e que agora podemos tangibilizar em experiências reais e imersivas”, reforça Falcão.

Com ambientes temáticos, o gexperience combina atrações fixas com interações relacionadas à estreias e novidades da programação. Agora, por exemplo, a emissora já prepara ao público uma experiência relacionada a Pantanal, nova novela da faixa das 21h, que estreia no próximo dia 28. O gexperience abriu as portas com uma exposição a respeito dos 70 anos das novelas brasileiras. “As atrações fixas são relacionadas a temas que Globo e canais Globo abordam com grande expertise quando se fala na história da TV brasileira: esporte, infantil, humor e dramaturgia”, destaca Priscila.

Presença de marcas
Junto a cenários de novelas, realities, programas e outros conteúdos do universo Globo, o gexperience terá a presença de marcas que também terão a função de levar algum tipo de serviço ou experiência para quem frequentar o local.

A LG terá uma arena de games. O BMG montará um circuito com simulação de várias operações financeira. A Claro patrocinará o espaço “gexperience creator”, com estúdio para gravação de conteúdo enquanto a Budweiser colocará sua marca na quadra sportv experience, na qual o público poderá praticar diferentes esportes por meio de sensores. Já a cerveja Corona assinará o rooftop do local, que leva a marca do canal OFF e que também terá um espaço com produtos da Orfeu Cafés. Marcas como Diageo, Coca-Cola irão distribuir suas bebidas no espaço e a 99 levará ao ambiente experiências relacionadas ao tema da mobilidade. “Contar com todas essas grandes marcas é a comprovação de que estamos oferecendo soluções de modo relevante e com formatos ampliados e inovadores”, completa a CEO do projeto.

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