Mynd contrata José Cirilo para acelerar negócios dos influenciadores

Buscar

Mynd contrata José Cirilo para acelerar negócios dos influenciadores

Buscar
Publicidade

Mídia

Mynd contrata José Cirilo para acelerar negócios dos influenciadores

Executivo chega à empresa, que define novas áreas de atuação, com a proposta de desenvolver produtos físicos e digitais atrelados aos criadores de conteúdo, expandindo as receitas para além da publicidade


16 de agosto de 2022 - 11h24

Em um passo para ampliar os negócios gerados a partir do marketing de influência, sobretudo com a criação de marcas e novas linhas de negócios pelos criadores de conteúdo, a Mynd cria uma estrutura com a proposta de desenvolver produtos para o portfólio de influenciadores.

 

Felippe Guerra, Thais Semer, José Cirilo, Gil Bastos, Malu Barbosa, Carlos Scappini, Fátima Pissarra, Day Carvalho e Juan Pablo Dubini: equipe da agência irá capitanear novos negócios com a missão de expandir as possibilidades de receitas a partir do casting de 400 influenciadores (Crédito: Divulgacão)

Para liderar o pilar, a empresa contratou José Cirilo, executivo com grande experiência no cenário de comunicação, tendo liderado o marketing de companhias como Seara, Johnson & Johnson e P&G.

Na Mynd, Cirilo será chief marketing officer (CMO) dos 400 agenciados que compõem o portfólio da empresa, e terá a missão de auxiliar na estruturação de projetos que possam unir branding, performance e tecnologia, desenvolvendo, por exemplo, novas marcas e produtos a partir de uma personalidade e até mesmo criando soluções para o metaverso, produções audiovisuais e outros projetos que possam compor o portfólio daquela personalidade, em um trabalho que a empresa denomina como IPO de influenciadores.

A Mynd já vinha investindo em collabs e no desenvolvimento de linhas de produtos criadas e chanceladas por influenciadores. Agora, a ideia é sofisticar e ampliar esse pilar de negócios, a partir da divisão liderada por Cirilo.

Em nota, a CEO da Mynd, Fátima Pissarra, destaca que a inovação está no DNA da empresa, que desde o inicio foi desenhada para trabalhar os influenciadores como produtos e ter linhas de negócios diversificadas, que vão além das ações publicitárias.

Novas áreas de negócios

Além da criação da divisão de IPO, liderada por José Cirilo, a Mynd também redesenhou sua estrutura para abrigar novos negócios. A agência passa a contar com a área de Produtos Físicos e Digitais, cuja missão é criar produtos para os influenciadores, que será liderada por Gil Bastos (xex-Nokia) e Juan Pablo Dubini (ex-L’Óreal).

A empresa também estruturou a área de streaming, que ficará sob o comando de Felippe Guerra (ex-Trace Brasil), cuja proposta é desenvolver projetos para as plataformas digitais; a área de Metaverso e NFTs, dirigida por Malu Barbosa, que pretende explorar possibilidades de negócios aos agenciados no ambiente da inovação e a área de Infoprodutos, que responderá pela estratégia de produtos digitais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    Seara, Chevrolet, iFood, Stone e Amstel integram o top cinco das marcas mais mencionadas nos 100 dias do BBB 24

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators