As propostas do acordo de produção entre SBT e Prime Video

Buscar

As propostas do acordo de produção entre SBT e Prime Video

Buscar
Publicidade

Mídia

As propostas do acordo de produção entre SBT e Prime Video

Empresas irão coproduzir a obra A Infância de Romeu e Julieta e a trama Poliana Moça ingressa no cardápio da plataforma de streaming


14 de outubro de 2022 - 8h03

Nessa quinta-feira, 13, o SBT e a plataforma de streaming Prime Video anunciaram um acordo para coprodução de novelas e licenciamentos.

 

Novela Poliana Moça, do SBT, entra no Prime Video

Novela Poliana Moça passa a fazer parte do cardápio da plataforma de streaming Prime Video (Crédito: Lourival Ribeiro/SBT)

Segundo a emissora, o primeiro resultado desse novo acordo é o ingresso na novela Poliana Moça, escrita por Iris Abravanel e atualmente exibida no SBT, no cardápio do Prime Video.

As duas empresas, em conjunto, também irão desenvolver novos projetos de audiovisual. A primeira dessas coproduções será A Infância de Romeu e Julieta, obra que também será escrita por Iris Abravanel, e que contará sore o período de infância dos dois personagens da clássica peça de William Shakespeare.

Histórico de sucesso no streaming

Por enquanto, esse projeto foi a única obra anunciada entre a emissora e a plataforma da Amazon. A parceria com o Prime Video marca uma nova negociação do SBT no ambiente do streaming, já que, até então, as novelas produzidas pela emissora entravam no cardápio da Netflix.

Tramas como Chiquititas, Carrossel e As Aventuras de Poliana sempre figuram entre os títulos mais consumidos da Netflix no Brasil e também têm um bom desempenho em alguns outros países.

Oportunidades conjuntas entre SBT e Prime Video

No comunicado enviado pelo SBT e pela plataforma de streaming da Amazon à imprensa, João Mesquita, country manager do Prime Video no Brasil, diz que a companhia já tem uma relação excepcional com o SBT. “E por meio desse acordo, estamos estreitando laços e abrindo caminho para muitos projetos conjuntos, reforçando, assim nosso investimento em conteúdo local, com muitas ideias já em andamento.”

José Roberto Maciel, presidente do Grupo Silvio Santos, reforça que, para o SBT, este é mais um passo estratégico que criará muitas oportunidades conjuntas de licenciamento e coprodução. “É muito bom poder contar com um colaborador tão sério, que reconhece a importância do conteúdo local e valoriza a qualidade e a força das produções feitas pelo SBT”, completou o executivo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias