Assinar

Elon Musk muda de ideia e cancela selo “Oficial” no Twitter

Buscar

Elon Musk muda de ideia e cancela selo “Oficial” no Twitter

Buscar
Publicidade
Mídia

Elon Musk muda de ideia e cancela selo “Oficial” no Twitter

Novo dono da rede social diz que “matou” a ideia de uma nova distinção das contas e que o selo azul seguirá como a única distinção entre os usuários


10 de novembro de 2022 - 6h03

Durou poucas horas a existência de um novo selo de verificação do Twitter. A plataforma havia começado a distribuir nessa quarta-feira, 9, o rótulo “Oficial”, que funcionaria como uma espécie de verificação extra da autenticidade de contas de órgãos governamentais, personalidades, empresas e veículos de mídia.

(Crédito: Shutterstock)

Elon Musk, novo proprietário da plataforma, desistiu da funcionalidade horas depois. Na própria rede social, o bilionário respondeu a um seguidor dizendo que “matou” o novo selo “Oficial”. A funcionalidade já não aparece mais na timeline.

Posteriormente, Musk usou seu perfil para dizer que “o Twitter fará coisas idiotas nos próximos meses” e que a empresa irá “manter o que funciona e mudar o que não funciona.”

A ideia da criação de um novo rótulo de verificação era diferencial as contas oficiais e verificadas pela rede social, já que a nova gestão de Musk passou a vender o selo de verificação pelo valor mensal de US$ 8 a novos usuários.

O rótulo de verificação seria, portanto, uma outra maneira de distinguir, entre as novas contas verificadas, quais seriam aquelas de maior relevância. A iniciativa gerou críticas por parte dos usuários em todo o mundo.

Mudanças pós Elon Musk

Na última sexta-feira, 4, o Twitter anunciou um corte de boa parte de sua força de trabalho, o que afetou suas operações em todo o mundo. Os funcionários receberam as notícias de seu desligamento – ou da manutenção de seus cargos – por e-mail.

Dias depois, de acordo com a Bloomberg, a companhia chegou a pedir para que alguns dos colaboradores desligados retornassem aos seus postos de trabalho. Segundo veículos internacionais, a plataforma teria cortado metade de seus 7500 funcionários no mundo.

Por conta das mudanças na companhias, alguns grandes anunciantes globais interromperam a veiculação de anúncios na plataforma. Já as montadoras reagiram de imediato e, na maior parte dos casos, suspenderam as veiculações publicitárias no Twitter já que Musk é CEO da Tesla, empresa concorrente no setor automotivo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies