TikTok reduz meta de receita de anúncios em US$ 2 bilhões
Decisão reflete uma retração nos investimentos em marketing em todo o mundo e está em conformidade com momento em que big techs se encontram
TikTok reduz meta de receita de anúncios em US$ 2 bilhões
BuscarTikTok reduz meta de receita de anúncios em US$ 2 bilhões
BuscarDecisão reflete uma retração nos investimentos em marketing em todo o mundo e está em conformidade com momento em que big techs se encontram
10 de novembro de 2022 - 10h42
*Do Advertising Age, com informações da Bloomberg News
O TikTok anunciou nesta semana que vai cortar cerca de US$ 2 bilhões em sua meta de receita publicitária para 2022, ressaltando as consequências de uma desaceleração global que atingiu outros gigantes da Internet, como o Google, Meta e Twitter, por exemplo.
TikTok anunciou redução de receita de anúncios para 2022 (Crédito: Kon Karampelas/Unsplash)
Em reunião recente, o CEO do TikTok, Shou Zi Chew, comentou sobre a redução da projeção de receita de anúncios para US$ 10 bilhões, ante US$ 12 bilhões previstos para este ano. A revisão não inclui segmentos de negócios menores, como e-commerce. As informações são de uma fonte anônima.
Meta demite 11 mil funcionários no mundo
A retração da ambição reflete um corte de gastos com marketing que vem ocorrendo a nível global. Empresas e consumidores apertam seus orçamentos e se preparam para enfrentar uma possível recessão. Muitas das maiores empresas do mundo, como Amazon, Meta e Microsoft, relataram resultados que ficaram aquém das projeções. Isso resultou em um corte de centenas de milhões a bilhões de dólares em suas avaliações de mercado.
Como a maioria das plataformas de mídia social, o TikTok obtém a maior parte de sua receita com publicidade. Os representantes da companhia não responderam imediatamente a um pedido de comentário sobre a decisão, que foi noticiada pela primeira vez pelo Financial Times.
Compartilhe
Veja também
Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes
Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio
Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA
Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies