HuffPost França começa a operar em novembro com Le Monde

Buscar

HuffPost França começa a operar em novembro com Le Monde

Buscar
Publicidade

Mídia

HuffPost França começa a operar em novembro com Le Monde

Le Huffington Post combinará editoriais do jornal francês com reportagens, agregação de conteúdo e comentários do portal


10 de outubro de 2011 - 10h08

O portal agregador de conteúdo, de debates e de notícias da AOL, o Huffington Post, anunciou que estabeleceu parceria com o jornal Le Monde para abrir as operações na França. Le Huffington Post começa a funcionar a partir de 15 de novembro e o acordo prevê também o uso de informações do site e da revista do Le Monde. O acordo entre o HuffPost e o Le Monde é um projeto de Matthieu Pigasse, um dos acionistas do Grupo Le Monde.

Em entrevista ao Le Monde, a fundadora do HuffPost, Arianna Huffington, afirmou que Le Huffington Post será um site de informação e uma plataforma de expressão para blogueiros e autores conhecidos. A redação do portal ficará sediada em Paris e será totalmente independente do HuffPost norte-americano. A linha editorial será adaptada à realidade francesa. "É importante que captemos o espírito e a cultura dos franceses", disse Arianna ao jornal.

O lançamento do Le Huffington Post deve acontecer em 15 de novembro e, até abril de 2012 (eleições presidenciais na França), deve estar em pleno funcionamento. Com a aquisição pela AOL, o HuffPost iniciou o processo de internacionalização e já tem operações no Reino Unido e no Canadá. Arianna Huffington esteve no Brasil em setembro e disse que, até o final daquele mês, anunciaria parceria para formar o Huffington Post Brasil. Por enquanto, prosseguem as negociações para o eventual acordo com parceiro(s) brasileiro(s).

O Huffinton Post é o líder dos sites informativos nos Estados Unidos e passou o site do jornal The New York Times em junho deste ano. Em agosto, registrou 37 milhões de visitantes.

 Leia mais:

Arianna prepara chegada do HuffPost ao Brasil

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos