Brasil já seria o 4º País do Facebook

Buscar

Brasil já seria o 4º País do Facebook

Buscar
Publicidade

Mídia

Brasil já seria o 4º País do Facebook

Segundo cálculos de um analista da ZenipthOptimedia, rede social teria encerrado o ano com 35 milhões de brasileiros inscritos


5 de janeiro de 2012 - 10h10

O ano de 2011 parece ter sido, definitivamente, o ano do Facebook no Brasil. O País foi aquele que mais cresceu (em número de usuários) na rede social mais populosa do mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos, Indonésia e Índia.

Os dados foram revelados nessa quarta-feira, 4, por Nick Burcher, diretor de redes sociais e inovação da consultoria ZenithOptimedia e rapidamente ganharam repercussão no noticiário nacional. Segundo as avaliações da empresa, o Brasil encerrou 2011 com mais de 35 milhões de usuários inscritos na rede social. Em dezembro de 2010 (há pouco mais de um ano), esse número era de 8,8 milhões. Em resumo: em um ano, o País cresceu 298% no Facebook – a maior taxa entre todas as nações do planeta.

Depois do Brasil, a Índia foi a nação que mais cresceu na rede social de Mark Zuckerberg, incrementando em 139,5% o seu total de usuários. Em terceiro lugar no ranking de crescimento apareceu a Coreia do Sul (com 116% de aumento de usuários) seguida do Peru, com crescimento de 102,8%.

Apesar do espantoso crescimento, o Brasil ainda está bem distante dos Estados Unidos, que lidera a rede social em número de usuários, com 157 milhões de internautas inscritos. A segunda colocada, a Indonésia, teria encerrado o ano com 41,7 milhões de usuários e a Índia, em terceiro lugar, já teria 41,3 milhões. Ao todo, o Facebook já teria alcançado a marca de 800 milhões de usuários cadastrados em todo o planeta.

Veja o ranking dos países campeões do Facebook (e o total de usuários), segundo a ZenithOptimedia:

Estados Unidos – 157 milhões
Indonésia – 41,7 milhões
Índia – 41,3 milhões
Brasil – 35 milhões
México – 30,98 milhões
Turquia – 30,96 milhões
Reino Unido – 30,4 milhões
Filipinas – 27 milhões

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • MTV e Tinder farão nova temporada do Beija Sapo

    MTV e Tinder farão nova temporada do Beija Sapo

    Projeto, que resgatou programa de sucesso dos anos 2000, terá segunda edição este ano, sob o comando de Valentina Bandeira

  • Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Novo relatório considera a base do painel do Cenp-Meios e extrapola os valores para as mais de 4 mil agências de publicidade do mercado brasileiro