Com Sky, Fox Sports amplia visibilidade

Buscar

Com Sky, Fox Sports amplia visibilidade

Buscar
Publicidade

Mídia

Com Sky, Fox Sports amplia visibilidade

Acordo com a operadora faz com que o canal esportivo esteja disponível em mais de 5 milhões de lares brasileiros, mas Net e Embratel continuam de fora


14 de abril de 2012 - 12h45

Os torcedores dos times brasileiros que disputam a temporada 2012 da Copa Santander Libertadores ganharam uma chance maior de poder assistir ao desempenho de seus clubes na rodada desta quarta-feira, 14, do torneio. Por meio de sua assessoria de imprensa, a Fox Sports Brasil anunciou o tão aguardado acordo com a Sky, inserindo a partir desse dia o seu conteúdo no espaço que era ocupado pelo canal Speed.

Segundo o texto, a Fox Sports já está disponível para todos os assinantes da Sky cujos pacotes contemplavam o canal Speed. Já para os eventuais novos assinantes, o Fox Sports estará no cardápio dos pacotes básico e HD. Segundo o presidente da Fox International Channels Latin America, Carlos Martinez, o contrato entre a Fox e a Sky tem validade inicial de cinco anos. Com esse acordo, a Fox Sports já pode ser assistida por uma base de 3,5 milhões de assinantes, uma vez que o canal já havia fechado acordo com outras operadoras de menor porte (CTBC, Nossa TV, Telefônica TV Digital, TVA, Oi TV, RCA e 28 Associados da NEO TV).

Toda a rodada da Libertadores desta quarta-feira, 14, já estará disponível para os assinantes da Sky. A partir das 19h30, o canal exibe o jogo entre Fluminense X Zamora. Às 21h45, é a vez da transmissão do jogo entre Cruz Azul e Corinthians. Já a partida entre Libertad X Vasco, que também acontece às 21h45, será transmitida pelo canal FX, ao vivo. A reprise do jogo será mostrada na Fox Sports a partir da 0h.

A notícia do acordo entre a Sky e a Fox Sports animou a torcida brasileira. No Twitter, muitas pessoas comemoraram o fato de, agora, poder assistir aos jogos de seu time no torneio continental. A hashtag #FoxSportsnaSky ocupou, rapidamente, o topo do Trending Topics Brasil;

Net e Embratel

Para atingir toda a base de assinantes do Brasil (que superam a casa dos 13 milhões) a Fox Sports ainda precisa acertar os ponteiros com a Net, a maior programadora do País. Segundo informou a assessoria de imprensa do canal, as negociações continuam em andamento, mas ainda nada foi concretizado. A Fox também não chegou a um acordo definitivo com a Embratel (que a partir de março passará a adotar a marca Claro TV), que ainda não inseriu a Fox Sports em seu cardápio.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital