iG muda produção e estrutura interna

Buscar
Publicidade

Mídia

iG muda produção e estrutura interna

Portal adotará ferramenta RealTime para todo o site, que reduz a zero o delay entre o que é publicado e o que é carregado nas telas do usuário


22 de outubro de 2012 - 3h57

O iG anuncia reestruturações que começam com mudanças na produção de conteúdo, passam pela publicação em tempo real e vão até a estrutura interna da empresa. A partir de agora, a produção de todo o conteúdo será divida em duas unidades – jornalismo e entretenimento. O portal também passa a adotar a ferramenta RealTime, já usada por sites como Sephora, Peixe Urbano, Bradesco e Banco do Brasil. Esse software acaba com o delay que existe na maior parte dos portais, que é de aproximadamente de 2:30 minutos, ou seja, quando uma notícia é publicada, demora esse tempo para entrar no ar. Com o RealTime, esse delay é reduzido a zero, o que significa eliminar o tempo entre o momento em que o usuário clica na notícia e o tempo em que a informação é carregada na tela do computador, tablet ou smartphone.

O portal já tem feito uso do RealTime em enquetes em tempo real, que registram as alterações no exato momento em que acontecem. Esses usuários podem, inclusive, conferir como os demais usuários votam. A ferramenta permite, por exemplo, acompanhar as mudanças de humor do internauta em relação a temas do Brasil e do mundo e, ainda, organizar os assuntos mais acessados do site e mostrar o número de visitantes em cada uma das seções do portal. O iG deve estender a ferramenta a todas as seções do portal.

Estrutura interna

A partir de novembro, o iG terá mudanças na estrutura interna. O ex-diretor executivo do jornal Valor Econômico e atual CEO do site Bolsa de Mulher, André Chaves, assume o cargo de vice-presidente de operações (COO) do iG. O portal também tem um novo diretor editorial, responsável pela unidade de jornalismo, que é o colunista Tales Faria. Antes, Faria era diretor da sucursal do iG em Brasília. Já o jornalista Luciano Suassuna, que respondia pela direção de jornalismo, assume a área de entretenimento do iG.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos