Time Warner separa divisão de revistas

Buscar

Time Warner separa divisão de revistas

Buscar
Publicidade

Mídia

Time Warner separa divisão de revistas

Embora tenha desistido da ideia de se fundir com a editora Meredith, companhia anunciou que a Time Inc. se tornará uma operação independente e de capital aberto


7 de abril de 2013 - 2h16

Um mês depois de a imprensa ter noticiado que a Time Warner estava prester a negociar a sua divisão de revistas – a Time Inc. – com a editora norte-americana Meredith, a companhia anunciou que, realmente, dará um novo destino a sua área de publicações, mas sem nenhuma junção com outra empresa.

A CEO da Time Inc., Laura Lang, anunciou que a divisão de revistas da companhia será separada dos demais negócios da Time Warner, que inclui operações de canais pagos e estúdios de produção. A Time Inc. será separada dos negócios dando origem a uma nova empresa de capital aberto. A operação de spin-off deverá ser completada até o final de 2013.

“Depois de uma análise e revisão de diversos pontos, concluímos que uma sepração seria o melhor posicionamento tanto para a Time Warner quanto para a Time Inc.”, disse o CEO da Time Warner, Jeff Bewkes, em comunicado. “O completo spin-ff da divisão de publicações da companhia será capaz de gerar estratégias mais claras para os negócios da Time Warner, nos permitindo focar inteiramente nas áreas de televisão, filme e produção e possibilitará uma melhora de nosso perfil de crescimento. A Time Inc. também será beneficiada pela flexibilidade de ser uma empresa pública autônoma e, a partir de agora, poderá atrair uma base acionária mais natural e forte. Como já tivemos no exemplo do spin-off da divisão da cabo da Time Warner e da AOL, esperamos que essa separação criará valor adicional para todo os acionistas”, relatou o CEO, em comunicado.

A CEO da Time Inc., Laura Lang, deverá acompanhar o processo de transição, mas não deve continuar conduzindo a companhia assim que ela abrir seu capital. Ela foi contratada em novembro de 2011, quando atuava na Digitas, com a missão de sofisticar os negócios e as receitas digitais da divisão de revistas.

Embora tenha lançado diversos produtos e formatos comerciais digitais na tentativa de capitalizar receitas nos últimos tempos, a Time Inc. não conseguiu muito sucesso. Em janeiro, a empresa anunciou a demissão de 500 funcionários – o maior corte já feito desde o ano de 2008. As receitas da Time Inc. caíram 7% em 2012, enquanto os ganhos obtidos com publicidade caíram 5% no mesmo período.

Com informações do Advertising Age.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix adquire direitos exclusivos de dois jogos de Natal da NFL

    Netflix adquire direitos exclusivos de dois jogos de Natal da NFL

    Serviço de streaming afirma que acordo prevê a transmissão ao vivo, inclusive no Brasil, das partidas de Natal da liga neste ano e em 2026

  • Medição crossmedia da Kantar gera desconforto em TVs e agências

    Medição crossmedia da Kantar gera desconforto em TVs e agências

    Emissoras e agências argumentam que Kantar integrou dados de TVs e plataformas digitais sem parametrização adequada; Kantar nega tal fato