Mídia
Dilma Bolada é premiada no Shorty Awards
Perfil falso em homenagem à presidente leva prêmio pelo segundo ano consecutivo
Perfil falso em homenagem à presidente leva prêmio pelo segundo ano consecutivo
Meio & Mensagem
9 de abril de 2013 - 6h55
O Brasil esteve presente em várias categorias da 5ª edição do Shorty Awards, premiação dedicada às mídias sociais que ocorreu nesta segunda-feira 8. O evento foi apresentado por Felicia Day, atriz norte-americana também conhecida pela sua atuação na internet.
Dilma Bolada, perfil fake da presidente no Facebook criado por Jeferson Monteiro, foi o vencedor da categoria de Melhor Uso das Redes Sociais no Brasil. Na página, a personagem comemorou com um post: “Pelo segundo ano consecutivo sou vencedora do Shorty Awards, o Oscar da Internet. Este ano, graças a vocês, euzinha concorria na categoria de Melhor Uso das Redes Sociais no Brasil e a RT Academy, formada por jurados americanos como Dennis Crowley, CEO do Foursquare, Charlie Sheen, ator, Steve Wozniak, co-fundador da Apple, David Pogue, colunista do The New York Times decidiram me coroar novamente a Rainha da Internet!”.
Outros brasileiros que levaram prêmios foram Rafinha Bastos, como melhor comediante, e PC Siqueira, pela categoria #VideoBlogger. Já Cauê Moura foi considerado a YouTubeStar.
O programa é estruturado aos moldes das redes sociais, com ênfase no Twitter. Os votos são feitos através do microblog e os vencedores são escolhidos pelo grupo The Real-Time Academy of Short Form Arts & Sciences. Até mesmo o discurso dos vencedores deve limitar-se a 140 caracteres.
Compartilhe
Veja também
Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025
Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos
Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil
Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos