Final da Champions bate recorde nos cinemas

Buscar

Final da Champions bate recorde nos cinemas

Buscar
Publicidade

Mídia

Final da Champions bate recorde nos cinemas

Jogo entre Bayern e Borussia, exibido por Cinelive e ESPN, atraiu 9 mil pessoas aos cinemas


4 de junho de 2013 - 11h38

Pela primeira vez a final da UEFA Champions League esteve próxima das dez maiores bilheterias do fim de semana em que foi exibida. Segundo dados do Filme B, foram 8.666 pagantes, o 11º lugar, atrás de O Último Exorcismo: Parte II (12,2 mil pagantes), mas a frente de Bonitinha, mas Ordinária (7,2 mil).

Relatório da consultoria Rentrak, divulgado pela própria Cinelive – organizadora do evento ao lado da ESPN – informa que o filme chegou ao 10º lugar, atrás de O Massacre da Serra Elétrica: A Lenda Continua, que teve 22,7 mil pagantes. Em ambas as medições o campeão daquele fim de semana (24 de maio) foi o então estreante Velozes e Furiosos 6 (1,03 milhão segundo a Rentrak e 1,05 milhão na Filme B).

A partida entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund arrecadou mais de R$ 335 mil e atraiu 9.772 pessoas no total, contando não-pagantes. O jogo ocorreu em 25 de maio e foi transmitido ao vivo em 3D para 53 salas (além de outras três reservadas a público convidado), em 28 cidades.

São os números mais expressivos da exibição desde que a final passou a ser exibida em cinemas, em 2011. Na comparação com o ano passado, o público aumentou 36,5% e o número de salas quase dobrou (foram 32 em 2012). A narração exclusiva para os cinemas foi conduzida pela equipe da ESPN, que noticiou a vitória do Bayern por 2 a 1. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses