Volta pra mim, Mari: nem amor, nem viral
Com ação nos abrigos de ônibus paulistanos, Ótima tenta ressaltar o potencial do mobiliário urbano
Com ação nos abrigos de ônibus paulistanos, Ótima tenta ressaltar o potencial do mobiliário urbano
Bárbara Sacchitiello
18 de novembro de 2013 - 1h09
No início de novembro, um pedido de desculpas espalhado por diversos pontos de ônibus de São Paulo despertou a curiosidade da população — e também dos leitores de Meio & Mensagem. A notícia da peça publicitária, assinada com o enigmático apelido “Môzi”, gerou grande repercussão no perfil do jornal no Facebook: foram mais de uma centena de comentários de leitores que tentavam adivinhar se a declaração era uma ação de marketing de alguma marca ou se era, realmente, uma manifestação pública de paixão.
Quinze dias depois da publicação dos cartazes, a Ótima, empresa responsável pelos abrigos de ônibus dá cidade, revela o mistério: as duas alternativas estão erradas. O tal “Môzi” que implorava pelo perdão de Mari era, na verdade, uma estratégia da própria Ótima para provar a capacidade de a mídia exterior gerar buzz.¬ “Queríamos mostrar como é possível conversar com a cidade inteira por meio da mídia exterior, de forma espontânea, fazendo com que o assunto caia na boca das pessoas”, explica Alessandra Caramico, diretora de marketing da empresa, que elaborou a brincadeira em conjunto com a agência PS10. “E conseguimos. Não apenas a imprensa, como várias pessoas entraram em contato conosco querendo saber o que era aquilo”, revela.
Leia a íntegra desta matéria na edição 1586, de 18 de novembro, exclusivamente para assinantes de Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa ou para tablets Apple e Android.
Compartilhe
Veja também
“Os dias de grande viralização estão chegando ao fim”, diz VP da Emarketer
Jasmine Enberg, VP e principal analista na Emarketer, comenta nunca foi tão fácil ser creator, mas que nunca exigiu tanto esforço tornar essa carreira viável
Pinterest promove nova edição do Fundo de Inclusão em apoio a criadores
Empresa ativa projeto no Brasil em parceria com a plataforma de gestão de mídias sociais mLabs