Fox Sports 2 não quer repetição

Buscar
Publicidade

Mídia

Fox Sports 2 não quer repetição

Canal estreia dia 24 de janeiro para a abrigar novos programas jornalísticos e de entretenimento e de revezar as transmissões com o primeiro Fox Sports


21 de janeiro de 2014 - 3h37

A segunda janela da Fox Sports no Brasil entra no ar no próximo dia 24 de janeiro com o objetivo de ser uma extensão para os jogos, programas e atrações que fazem parte da grade do primeiro canal esportivo, lançado no País em fevereiro de 2012.

Com o trunfo de estrear no ano da Copa do Mundo, o Fox Sports 2 não quer, no entanto, fazer apenas o papel de uma plataforma de apoio ao canal já existente. “Não seremos um canal de repetição. Produziremos seis mil horas de conteúdo próprio, jornalismo e entretenimento para oferecer ao espectador tudo o que ele espera de um canal esportivo”, afirmou Eduardo Zebini, vice-presidente da Fox Sports, durante a apresentação oficial do canal, realizada nesta terça-feira, 21, na nova sede da Fox Sports, em São Paulo.

A criação de um segundo canal foi elaborada pela demanda do próprio público e do conteúdo exibido na primeira janela. “Desde o nosso lançamento no Brasil fomos adquirindo mais direitos esportivos, criando novos programas até que ficamos muito grandes para um canal só”, reforça Gustavo Leme, vice-presidente sênior e diretor geral da Fox no Brasil.

O Fox Sports 2 terá a missão de dividir com o Fox Sports as transmissões da Copa do Mundo, do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil, da Copa Bridgestone Libertadores da América e dos torneios internacionais, como os Campeonatos Italiano, Inglês, Argentino, etc. “Quase todos esses torneios possuem jogos simultâneos e, com o segundo canal, poderemos exibir um número maior de partidas”, explica Zebini.

Novas caras, novos programas
Os executivos do canal também aproveitaram a coletiva para apresentar os integrantes do novo time da casa. A narração dos jogos contará com o reforço de Mauro Beting, que conciliará a Fox Sports com participações da Rádio Bandeirantes, onde já atua. O programa Fox Sports Rádio será comandado por Benjamin Back e Maurício Borges (o Mano), ambos do programa Estádio 97, da Rádio Energia 97 FM, e pelos jornalistas esportivos Fábio Sormani, Flávio Gomes e Osvaldo Pascoal. O canal também prepara uma nova atração de notícias e entretenimento, chamada O Melhor do Fox Sports, que será apresentada por Karine Alves, Livia Nepomuceno e Ricardo Martins. Paulo Bonfá e o narrador Rodrigo Cascino também integram o novo elenco do canal.

Para a Copa do Mundo, a grande aposta da Fox será o técnico e comentarista Paulo Roberto Falcão, que terá a missão de ancorar toda a programação do Mundial 2014. “Ele usará toda sua experiência não somente como comentarista, mas como âncora de todos os programas e especiais que o canal exibir durante a Copa”, explica o VP da Fox Sports. 

wraps

Fox Life e  Bem Simples: um só canal
Por enquanto, o Fox Sports 2 já está garantido nos cardápios das operadoras GVT e NeoTV. Para liberar uma janela ao novo canal, a Fox unificou as operações dos canais Fox Life e Bem Simples em uma única janela, que conservará atrações de ambos os canais. “Por decisão global, o grupo optou pela marca Fox Life para abrigar todo o conteúdo de life style”, pontua Gustavo Leme. A mudança já passa a valer a partir do dia 24. Nas operadoras que ainda não fizeram acordo para abrigar o Fox Sports 2 (Net, Sky, ClaroTV e Vivo TV), o sinal do Bem Simples continuará ativo. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Flávia Alessandra e Otaviano Costa: artistas são mídia

    Flávia Alessandra e Otaviano Costa: artistas são mídia

    No Mídia Master 2024, casal de artistas divide carreira de empreendimento no cenário da mídia e relação com marcas

  • Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos