Record planeja processar Netflix

Buscar
Publicidade

Mídia

Record planeja processar Netflix

Rede teria copiado o anúncio da emissora que utilizou uma entrevista de Silvio Santos para promover a série Breaking Bad


13 de fevereiro de 2014 - 12h44

Uma das personalidades brasileiras mais avessas à entrevistas, Silvio Santos revelou diversos detalhes de sua rotina e hábitos de vida na edição desta semana da revista Veja São Paulo. Entre suas preferências televisivas, o proprietário do SBT confessou gostar muito do seriado Breaking Bad, dizendo que o acompanha pelo Netflix.

Rapidamente, a Record resolveu aproveitar a fala do apresentador para fazer uma autopromoção. Por exibir o seriado com exclusividade na TV Aberta desde janeiro, a emissora decidiu utilizar a preferência de Silvio Santos como mote para um anúncio. Veiculado na edição 1596 de Meio & Mensagem, a peça publicitária apresentava a mensagem “O programa do Silvio Santos é assistir ao Breaking Bad” e recomendava ao público que seguissem o apresentador e também acompanhassem o seriado, que vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 23h15.

O anúncio de oportunidade virou alvo de polêmica no início da semana. Na segunda-feira, 10, o perfil oficial da Netflix Brasil no Twitter publicou a imagem de um anúncio praticamente igual ao da Record. As diferenças eram a cor (vermelha em vez de azul) e o acréscimo da frase “Faça como o Silvio Santos. Assine a Netflix”.

Segundo nota publicada na edição desta quinta-feira, 13, da Folha de S.Paulo, a Record planeja processar a plataforma de conteúdo on demand pelo suposto plágio do anúncio. Via assessoria de imprensa, a emissora confirma que estuda as medidas legais que podem ser tomadas neste caso, uma vez que considera que os dois anúncios são exatamente iguais. Compare as peças: 

wrapswrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix: 40% dos novos assinantes escolhem versão com publicidade

    Netflix: 40% dos novos assinantes escolhem versão com publicidade

    Plataforma de streaming adicionou 9,3 milhões de clientes a sua base no primeiro trimestre de 2024

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil