Internet é a preferência das mulheres

Buscar

Internet é a preferência das mulheres

Buscar
Publicidade

Mídia

Internet é a preferência das mulheres

Empresa do Grupo Bolsa de Mulher coordenou pesquisa para verificar o interesse do público feminino pelos veículos de mídia


19 de maio de 2014 - 11h29

Para observar os hábitos de consumo do público feminino, a Sophia Mind, empresa de pesquisas pertencente ao grupo Bolsa de Mulher, ouviu 2.010 mulheres, com idades entre 18 e 60 anos, nos períodos de março e abril de 2014.

O estudo constatou que, para 80% delas, a internet é a mídia mais utilizada em suas residências. Na navegação, 74% preferem o notebook contra 67% que preferem acessar a web de seus smarthphones. Em termos de horas de uso por dia, 41% assumem ficar de três a seis horas na internet, fazendo da mídia a mais influente no comportamento e consumo das mulheres.

A internet foi classificada como a mídia onde se tem os melhores anúncios. Em seguida, aparece a TV paga, que ficou com 68% da preferência do público feminino (65% das entrevistadas declararam ter um plano de assinatura de TV). A maioria delas – 92% – têm o hábito de ficar simultaneamente na TV e na internet. Quando questionadas sobre o consumo das revistas, 78% delas afirmaram que ainda leem as edições impressas, porém o hábito da leitura de revistas e livros digitais tem crescido.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos