Assinar

Folha cria núcleo de branded content

Buscar
Publicidade
Mídia

Folha cria núcleo de branded content

Com o objetivo de produzir conteúdo patrocinado, empresa anuncia o Estúdio Folha


7 de outubro de 2015 - 5h03

O Grupo Folha anuncia a criação de uma nova unidade de negócios focada na produção de conteúdo patrocinado, o Estúdio Folha. O núcleo oferece conteúdo patrocinado sob demanda para as marcas em diferentes plataformas e formatos, como reportagem impressa, digital, vídeo, livro, revista ou guias. Os primeiros clientes atendidos pelo Estúdio Folha estão a Siemens e o cartão Elo.

O Estúdio Folha será dirigido pela jornalista Cleusa Turra, que se reportará diretamente ao diretor-superintendente do Grupo Folha, Antonio Manuel Teixeira Mendes. O núcleo responsável pela criação de branded content será composto por uma equipe de jornalistas e designers. Cleusa é colaboradora do Grupo Folha desde 1988 e dirigia o Núcleo de Revistas desde 2004, responsável pelo lançamento das revistas sãopaulo e Serafina.

De acordo com informações divulgadas para a imprensa, o novo núcleo será desvinculado da Redação. Além disso, todo o conteúdo produzido e publicado no jornal terá a assinatura do Estúdio Folha e o nome do patrocinador, deixando claro que o conteúdo é patrocinado.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo contabiliza 102 milhões de espectadores no Brasileirão 2025

    Globo contabiliza 102 milhões de espectadores no Brasileirão 2025

    Na 11ª rodada, empresa revela que, apenas pelo Premiere, passaram cerca de 11 milhões de espectadores

  • Tom Goddard, da WOO: potenciais e desafios do OOH

    Tom Goddard, da WOO: potenciais e desafios do OOH

    Nos próximos cinco anos, segmento deve dobrar a participação em todo o mundo e Brasil pode liderar esse movimento