Folha cria núcleo de branded content

Buscar
Publicidade

Mídia

Folha cria núcleo de branded content

Com o objetivo de produzir conteúdo patrocinado, empresa anuncia o Estúdio Folha


7 de outubro de 2015 - 5h03

O Grupo Folha anuncia a criação de uma nova unidade de negócios focada na produção de conteúdo patrocinado, o Estúdio Folha. O núcleo oferece conteúdo patrocinado sob demanda para as marcas em diferentes plataformas e formatos, como reportagem impressa, digital, vídeo, livro, revista ou guias. Os primeiros clientes atendidos pelo Estúdio Folha estão a Siemens e o cartão Elo.

O Estúdio Folha será dirigido pela jornalista Cleusa Turra, que se reportará diretamente ao diretor-superintendente do Grupo Folha, Antonio Manuel Teixeira Mendes. O núcleo responsável pela criação de branded content será composto por uma equipe de jornalistas e designers. Cleusa é colaboradora do Grupo Folha desde 1988 e dirigia o Núcleo de Revistas desde 2004, responsável pelo lançamento das revistas sãopaulo e Serafina.

De acordo com informações divulgadas para a imprensa, o novo núcleo será desvinculado da Redação. Além disso, todo o conteúdo produzido e publicado no jornal terá a assinatura do Estúdio Folha e o nome do patrocinador, deixando claro que o conteúdo é patrocinado.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991

  • Familhão: Luciano Huck explica sobre sua nova empreitada

    Familhão: Luciano Huck explica sobre sua nova empreitada

    Em entrevista, apresentador do Domingão fala a respeito do projeto da plataforma de fidelidade, da qual é sócio e um dos idealizadores