ANJ tem nova métrica de mídia impressa

Buscar

ANJ tem nova métrica de mídia impressa

Buscar
Publicidade

Mídia

ANJ tem nova métrica de mídia impressa

Para mensurar o alcance das publicações em todas as plataformas, instituto terá apoio de IVC, comScore e Ipsos


8 de outubro de 2015 - 11h10

Para tentar dimensionar o alcance da mídia impressa no Brasil de forma mais precisa, o Instituto Verificador de Circulação (IVC), a Ipsos e a comScore se uniram para apresentar uma nova métrica de mensuração de audiência ao mercado.

O acordo entre os três institutos de pesquisa foi firmado para atender uma demanda da Associação Nacional de Jornais (ANJ), que irá cruzar informações de hábitos de consumo de mídia (Ipsos), mensuração de acesso à internet (comScore) com dados de circulação de jornais e revistas (IVC).

A nova métrica, que estará disponível aos assinantes dos três institutos a partir da próxima semana, foi apresentada oficialmente durante o painel Carta a um Jovem Mídia, conduzido por Nizan Guanaes nessa quarta-feira, 7, durante o MaxiMídia 2015. Embaixador da causa da mídia impressa, Nizan defendeu que o alcance da informação é muito maior do que antes e que os jornais e revistas são lidos continuamente, pela internet. 

Leia também:
"Nunca se leu tanto jornal"

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital

  • Por que a publicidade direcionada pode ser banida nos EUA?

    Por que a publicidade direcionada pode ser banida nos EUA?

    American Privacy Rights Act pode implicar uma possível proibição do compartilhamento de informações de consumidores para publicidade direcionada