Chega ao fim parceria entre Nielsen e Ibope

Buscar

Chega ao fim parceria entre Nielsen e Ibope

Buscar
Publicidade

Mídia

Chega ao fim parceria entre Nielsen e Ibope

A associação para medição de audiência digital no Brasil foi encerrada no início de janeiro; a decisão não afeta a sociedade entre as empreas em outros mercados


14 de janeiro de 2016 - 4h51

A joint-venture entre a Nielsen e a Kantar Ibope Media em medição de audiência no meio digital, iniciada em 2000, foi encerrada no início de janeiro.

A decisão não afeta a sociedade entre as duas empresas nos outros mercados que atuam desde 2013: Venezuela, Porto Rico, República Dominicana e México.

A decisão foi anunciada aos clientes por meio de uma carta assinada por Luis Federico Sader, diretor de Marketing Effectiveness da Nielsen.

Em outubro do ano passado, a Ibope Media apresentou ao mercado sua nova marca, a Kantar Ibope Media, após a consolidação do processo de fusão das empresas, iniciado em dezembro de 2014. A Kantar é uma das principais concorrentes da Nielsen. 

Leia também:

– Kantar e Comscore criam métrica multiplaforma

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos