Danone lança plataforma sobre nutrição infantil 

Buscar

Danone lança plataforma sobre nutrição infantil 

Buscar
Publicidade

Marketing

Danone lança plataforma sobre nutrição infantil 

Multinacional francesa tomou decisão após dados de estudo que encomendou para entender em profundidade hábitos alimentares das crianças no País 


4 de novembro de 2020 - 6h00

Como parte da campanha NutriAção, a Danone, por meio de sua divisão Danone Nutricia (de nutrição especializada), divulgou recentemente dados de um estudo que encomendou à área de Inteligência de Mercado do Grupo Abril. Além disso, criou uma plataforma que coloca a inteligência artificial à serviço da boa alimentação na infância. Segundo a multinacional francesa, a ferramenta tem como objetivo alertar e auxiliar a sociedade e, em especial, os pais no processo de melhoria da alimentação infantil e desenvolvimento das crianças.

O estudo foi realizado com mais de mil pais de crianças de até 10 anos de idade, em entrevistas realizadas entre maio e junho pela Veja Saúde, do Grupo Abril. Segundo a pesquisa, seis de cada 10 crianças têm dificuldades alimentares (de resistência a experimentar novos alimentos ao baixo consumo de produtos in natura).

Sobre os principais desafios em relação à alimentação das crianças, 71% dos pais disseram ser manter alimentação saudável e balanceada; 66%, manter o consumo adequado de frutas, verduras e legumes; 29%, conciliar o momento da alimentação infantil ao da família; e 25%, equilibrar alimentos saudáveis e regras mais flexíveis. E essa falta de equilíbrio tem levado, entre as crianças brasileiras ao início de desenvolvimento de problemas como má nutrição, anemia e obesidade.

Matias Epifânio, gerente médico da Danone e responsável pelo projeto, também revela que 33% dos entrevistados acham que exemplos inadequados na família podem levar a dificuldades alimentares das crianças. Além disso, apesar de 90% dos respondentes terem procurado um pediatra para falar de tais problemas, apenas 38% consideraram que esse profissional os ouviu com atenção e deu boas orientações.

Por conta disso, a Danone Nutricia lançou uma plataforma, voltada a pais e cuidadores, em que estes podem se inscrever e fazer uma análise de seus hábitos alimentares e o das crianças. A partir disso, recebem conteúdos para ajudá-los a implementar mudanças práticas na alimentação dos pequenos sob três conceitos: quantidade, qualidade e variedade de alimentos.

A plataforma utiliza recursos de inteligência artificial para as análises dos hábitos das pessoas e recomendações pertinentes a cada um.

Outra novidade da divisão de nutrição especializada da Danone foi a contratação da agência Ref+ para fazer por aqui o lançamento da marca Vega, de suplementos plant based. As ações em desenvolvimento pela agência terão o conceito “Com Vega você é sua maior inspiração”.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras