Músicas com apologia à violência contra a mulher mobilizam ação

Buscar

Músicas com apologia à violência contra a mulher mobilizam ação

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Músicas com apologia à violência contra a mulher mobilizam ação

A FCB Brasil e o Estado de S. Paulo, com o apoio do Disque Denúncia do Rio de Janeiro, levantam reflexão sobre o assunto por meio de letras que reproduzem discursos violentos


12 de maio de 2016 - 18h33

MusicasdeViolencia_Existem inúmeras letras de músicas que fazem apologia à violência contra a mulher. Para chamar atenção sobre o tema, a FCB Brasil e o Estado de S. Paulo criaram a campanha “Músicas de Violência”, com o apoio do Disque Denúncia do Rio de Janeiro.

Por meio do app Shazam, que identifica nomes e versos de música ao captar o som que está sendo tocado, a ação cruza dados para mapear canções sobre abuso e violência. Quando o usuário utilizar a ferramenta para identificar uma faixa que contenha tais trechos, um banner com a frase “Esta música contém violência contra a mulher” será exibido, junto com um áudio de um depoimento real de mulheres que foram agredidas de maneira semelhante à composição. A seleção das músicas foi realizada por uma curadoria.

A ação, que já impactou mais de um milhão de usuários do aplicativo, está alinhada ao posicionamento do Estado de S. Paulo, que é o de promover discussões para melhorar o futuro.

Há 20 anos, o Disque-Denúncia trabalha no combate ao crime e auxiliando os órgãos responsáveis. Monitora diariamente, por meio do seu núcleo de violência doméstica, as denúncias cadastradas no telefone 2253-1177, com o intuito de priorizar e qualificar o atendimento feito nas queixas de todos os tipos de violência contra a mulher.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário