Comcast exibirá conteúdo da Netflix

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Comcast exibirá conteúdo da Netflix

Acordo entre as empresas permitirá aos usuários assistir conteúdos como Orange is the New Black pelo sistema de TV da operadora


8 de julho de 2016 - 15h47

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A  Netflix e a operadora norte-americana de TV a cabo Comcast firmaram um acordo que permitirá aos assinantes navegar e selecionar conteúdos como Orange is the New Black diretamente pelo sistema de TV da operadora. A ferramenta, chamada de “acesso direto”, promete simplificar a experiência do usuário e começa a funcionar a partir do fim deste ano  na nova versão da plataforma de cabo X1, da Comcast. A empresa é a maior do setor nos Estados Unidos.

Este é o primeiro acordo da Netflix com um grande parceiro da TV a cabo. A parceria também vai de encontro ao objetivo da companhia de expandir sua presença pela internet, através da criação de conteúdo próprio. A empresa hoje enfrenta a competição de serviços de streaming como Hulu e Amazon Prime Video.

No Brasil, ainda não há negociações em andamento entre a Netflix e as empresas deste segmento, no sentido de integrar plataformas com o serviço.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário