Plataforma do Unicef alia atividade física a tecnologia móvel

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Plataforma do Unicef alia atividade física a tecnologia móvel

Campanha que promove o direito ao esporte e o enfrentamento da violência contra crianças tem apoio de Lázaro Ramos e Luciano Huck

Guilherme Fernandes
3 de agosto de 2016 - 17h27

Unicef 3

Trecho do vídeo da campanha (crédito: divulgação)

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lançou a plataforma Team Unicef – Mova-se pelas Crianças para proteger crianças e adolescentes do Brasil, por meio da combinação entre atividade física e tecnologia móvel.

Para participar, o usuário é convidado a correr ou caminhar cinco quilômetros – que não precisam ser percorridos de uma só vez – para desbloquear uma doação de R$ 5 para o Unicef, proveniente de parceiros corporativos. Para o desbloqueio, deve ser feito um cadastro no site do projeto, além da sincronização com um aplicativo de atividades físicas já disponível gratuitamente. Cadeirantes também podem participar. As corridas e caminhadas podem ser feitas até 18 de setembro. Confira o vídeo da campanha:

O Team Unicef – Mova-se pelas Crianças conta com o apoio de personalidades, como Lázaro Ramos, embaixador do Unicef no Brasil, e o apresentador Luciano Huck, que participam do vídeo de lançamento da plataforma. Renato Aragão, também embaixador da entidade no Brasil, e sua filha Livian Aragão participam da ação.

Após os cinco quilômetros, o usuário pode realizar outras atividades, como responder a um quiz sobre direitos de crianças e adolescentes e baixar o aplicativo Proteja Brasil, que facilita o processo de denúncias de situações de violações de direitos de crianças e adolescentes. Por meio das ações, é possível acumular pontos e concorrer a camisetas do Team Unicef e a uma viagem para conhecer uma iniciativa da entidade no Brasil.

A ação conta com o apoio da agência de publicidade Ogilvy Brasil. A plataforma é uma iniciativa do Unicef, em parceria com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e o Save the Dream.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Lázaro Ramos

  • Renato Aragão

  • Luciano Huck

  • Livian Aragão

  • Unicef

  • Team Unicef – Mova-se pelas Crianças

  • esporte

  • proteção contra criança e adolescente

Comente