Kantar Ibope atualiza ponto de audiência em 2017

Buscar

Kantar Ibope atualiza ponto de audiência em 2017

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Kantar Ibope atualiza ponto de audiência em 2017

Revisão anual do instituto passa a considerar 245,7 mil domicílios para cada ponto do Painel Nacional de Televisão; demais praças também foram reajustadas


2 de janeiro de 2017 - 10h44

 

Ponto de audiência passa a contemplar mais lares e mais espectadores na mensuração da Kantar Ibope (Crédito: Getty Images)

Como faz anualmente, a Kantar Ibope Media atualizou o valor de cada ponto de audiência do Painel Nacional de Televisão (PNT) e dos painéis regionais das 15 praças que compõem o quadro de audiência da TV aberta nacional.

De acordo com o publicado pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL, as atualizações começaram a valer desde domingo, 1º de janeiro. A partir de agora, cada ponto no PNT passa a corresponder a 245,7 mil domicílios (até o final de 2016, cada ponto do PNT equivalia a 240 mil, domicílios. De acordo com os critérios da Kantar Ibope Media, a estimativa é que esses 245,7 mil domicílios correspondam a cerca de 688,1 mil espectadores.

O ponto de audiência na Grande São Paulo (principal praça considerada nas tabelas do mercado publicitário nacional) também foi reajustado. De pouco mais de 69 mil domicílios, o ponto de audiência na região metropolitana paulista passa a corresponder a 70,5 mil lares.

A atualização do ponto de audiência é realizada para contemplar as mudanças sociais, econômicas e demográficas do País e, segundo a empresa,  é ajustada de acordo com as recentes informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Veja a tabela, publicada pelo UOL, sobre a atualização do valor do ponto de audiência em todas as praças do País:

Painel Nacional de Televisão (PNT) – 245,7 mil residênciasGrande SP – 70,5 mil residências
Grande Rio e Janeiro – 44,0 mil residências
Belo Horizonte – 19,1 mil residências
Porto Alegre – 15,0 mil residências
Salvador – 13,4 mil residências
Recife – 12,3 mil residências
Curitiba – 11,3 mil residências
Fortaleza – 11,3 mil residências
Distrito Federal – 9,51 mil residências
Goiânia – 7,98 mil residências
Grande Campinas – 7,54 mil residências
Belém – 6,79 mil residências
Vitória – 6,57 mil residências
Manaus – 6,03 mil residências
Florianópolis – 3,91 mil residências

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário