Facebook atualiza opções de compra de vídeo

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Facebook atualiza opções de compra de vídeo

Empresa também acrescenta informações sobre impressões e exposição dos anúncios


10 de fevereiro de 2017 - 15h05

O Facebook anunciou, nesta sexta-feira, 10, novas opções para a compra de vídeos com o intuito de atender aos diferentes objetivos de campanhas das marcas que anunciam na rede social.

Os três formatos são válidos para Facebook, Instagram e Audience Network, este último ainda não disponibilizado no Brasil: compra por visualização completa, em que somente se paga por anúncios de vídeos com duração de até dez segundos e que forem visualizados por completo; compra de dois segundos, compatível com o padrão de vídeo do MRC, onde pelo menos 50% dos pixels do anúncio têm de ser assistidos por dois segundos contínuos ou mais; compra com áudio ligado, que dá a opção de especificar se querem pagar por vídeos visualizados com o áudio ligado.

Mais dados sobre impressões e exposição
A companhia também informou aos parceiros que irá oferecer informações mais detalhadas sobre as impressões de anúncio no Facebook e no Instagram. Em um primeiro momento, serão disponibilizados dados específicos sobre visualização e duração para anúncios, que incluem:

 – os milisegundos que um anúncio ficou exposto em uma tela;
– os milisegundos que 50% do anúncio ficou exposto em uma tela;
– os milisegundos que 100% do anúncio ficou exposto em uma tela.

A plataforma afirma estar comprometida à uma auditoria realizada pelo Media Rating Council (MRC) para verificar a precisão das informações passadas aos anunciantes. Hoje, são 24 parceiros globais que estão aptos a verificar dados do Facebook de forma independente, como GfK, comScore e Kantar Worldpanel. Os detalhes sobre as atualizações estão disponíveis no blog da companhia.

Publicidade

Compartilhe

Comente